Everton diz que São Paulo tem obrigação de pensar em títulos: “A torcida se acostumou a isso”

1123

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Veja o que o meia-atacante do Tricolor pensa também sobre seu protagonismo no elenco.

Everton está otimista para a próxima temporada no São Paulo. Recuperado das lesões musculares que o tiraram de boa parte do segundo turno do Brasileirão, o meia-atacante falou sobre o período em que se destacou no Tricolor, a queda de produção, projeção para 2019 e Libertadores.

O bate-papo com Everton, que está em férias no Mato Grosso, foi antes da polêmica pela qual ele passou em Nortelândia, sua cidade natal. Ele foi acusado de agredir uma garota e registrou um boletim de ocorrência por invasão. Veja aqui o desdobramento da história.

Publicidade

Contratação mais cara do São Paulo neste ano (o Tricolor pagou R$ 15 milhões ao Flamengo), Everton acredita que o time tem obrigação de pensar em títulos em 2019.

– O São Paulo nunca vai entrar em qualquer torneio só pra participar. Tem obrigação de pensar sempre em títulos. A torcida se acostumou a isso e os atletas têm que entender que estão no clube mais vitorioso do país – comentou o camisa 22.

Everton, do São Paulo, fez cinco gols e deu seis assistências nesta temporada — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Everton, do São Paulo, fez cinco gols e deu seis assistências nesta temporada — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Everton lamenta o fato de o São Paulo ter de disputar mata-matas para chegar à fase de grupos da Libertadores. Porém, imagina que isso possa dar maior força depois.

– É claro que a gente queria muito já ter entrado na fase de grupos. Seria melhor para o clube se organizar, a gente teria mais tempo para entrosar a equipe. Mas deixamos a vaga escapar e agora vamos ter que já começar a Libertadores com sentimento de final – acrescentou.

Sobre a queda de produção do São Paulo no segundo turno do Brasileirão (de líder terminou em quinto lugar), Everton não considera que sua saída, por conta das lesões, tenha sido o motivo.

– Não vejo assim. Não acho que apenas um jogador seja capaz de ditar uma boa ou uma má fase do time. É claro que eu estava bem entrosado com o time, principalmente com os jogadores do meu setor, que é o ataque, e isso ajuda a fluir mais as jogadas…

– Quando um jogador sai, independentemente de quem seja, esse entrosamento é quebrado e aí o time precisa se encaixar de novo. Mas não foi isso que fez a equipe não seguir na sequência positiva. São diversos fatores juntos – completou o são-paulino.

Everton, assim como todo o elenco do Tricolor, se reapresenta no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda, e, no dia seguinte, viaja para os Estados Unidos, onde o time fará a pré-temporada.