[Exclusivo SPNet] Conselheiros e Sócios insatisfeitos com Leco se reunem

4450

Na noite da última terça-feira, 12 de Dezembro, cerca de 70 pessoas, entre conselheiros e sócios de diferentes alas do São Paulo Futebol Clube se reuniram em uma pizzaria da Zona Sul da capital para se confraternizar.

Depois de dizer em Abril desse ano que só voltaria ao SPFC com um “grupo sério com um projeto grande”, o evento pode ter marcado a volta de Vinicius Pinotti ao cenário político do Mais Querido.

Pinotti cumprimentou a todos os presentes em sua chegada e permaneceu durante todo o evento conversando com um grupo mais antigo de conselheiros.

O primeiro passo da volta de Pinotti deve ser sua candidatura ao Conselho Deliberativo do clube nas próximas eleições em 2020.

Publicidade

Outro ponto a se destacar foi ver representantes de vários grupos políticos do clube – 31 conselheiros, com mais 8 ausências justificadas – todos tendo em comum a insatisfação com a gestão de Leco e sua equipe, assim como a desanimadora e preocupante situação do clube sem conquistas nos últimos anos, assim como a má perspectiva para os próximos anos.

Não houve discursos ou algo formatado ao longo da noite, mas pode-se notar a presença de sócios “caras novas” na política do clube, perguntando como poderiam ajudar a mudar a situação atual do SPFC, juntos à experiência de conselheiros, tanto os mais experientes como os em seu primeiro mandato, todos tendo em comum a preocupação com o futuro do Mais Querido.

Um tema comum em todas as conversas que rolavam paralelamente era sobre a urgência do fim das benésses a uns poucos que querem se aproveitar do clube. Foi lembrado dos tempos de antigamente quando apaixonados pelo Mais Querido colocavam dinheiro do próprio bolso no clube, e não o contrário.

Por fim, “curiosamente” estava no mesmo restaurante o ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Sentado em outro andar da pizzaria, acompanhado de uma pessoa, o ex-presidente não participou da reunião do grupo, mas em determinado momento apareceu para cumprimentar principalmente os conselheiros mais antigos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta mobilização tem que acelerar, pois este Jerico do Leco, está torrando a grana em jogadores meia boca e paneleiros a peso de craque.
    Chega de transformar o clube em balcão de negócios.
    Leco o campeão dos vexames e eliminações.
    Vergonha…. vergonha., Time sem vergonha.