Hernanes diz que volta ao São Paulo é momento mágico e sonha com título da Libertadores

506

GloboEsporte.com

Profeta assinou contrato até dezembro de 2021 e relembrou esforço que fez para jogar no Tricolor quando estava nas categorias de base.

Hernanes diz que volta ao São Paulo é momento mágico e sonha com título da Libertadores

A primeira entrevista de Hernanes em sua volta ao São Paulo é cheia de frases que podem deliciar o torcedor. Ao canal oficial do clube, o Profeta disse estar vivendo um momento mágico ao voltar para casa e revelou um dos sonhos que, aos 33 anos, ainda tem na carreira: ganhar a Libertadores.

O São Paulo volta a disputar o torneio continental em 2019, quando entrará na segunda fase, de mata-mata, contra o Talleres, da Argentina.

– Se eu parasse hoje não estaria satisfeito. Tenho sonhos por alcançar e um deles é ganhar uma Libertadores com o São Paulo. Seria um desses sonhos que trago comigo – disse Hernanes, em entrevista exclusiva à “SPFCtv”, feita em Fernando de Noronha, onde ele passa férias.

Publicidade

O São Paulo contratou Hernanes em definitivo do Hebei Fortune, da China. A informação do GloboEsporte.com é de que a transferência foi fechada por 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões), com um contrato válido até dezembro de 2021. Essa será sua terceira passagem pelo Morumbi. Ele conquistou os títulos brasileiros de 2007 e 2008, e em 2017 foi o principal responsável por afastar a equipe da zona de rebaixamento.

Antes dele, o clube havia anunciado o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Léo Pelé, o atacante Pablo e o goleiro Tiago Volpi.

Leia os principais trechos da entrevista de Hernanes:

  • Volta ao São Paulo

É como se fosse um presente de Deus, do universo, da vida, como se me dissessem: “Tu estás pronto para realizar o que trabalhou a vida inteira”. É uma oportunidade mágica, de ouro. É muito lindo viver esse momento, o esforço que o São Paulo fez para me buscar, quando o Alê (Alexandre Pássaro, gerente de futebol) foi a Miami e me mostrou o projeto. Eu refleti sobre o esforço que fiz para dar certo no São Paulo. Dos 16 aos 20 anos eu fiquei no São Paulo, na maioria das vezes no banco de reservas, sem contrato. Meu empresário dizia que outros times queriam assinar contrato de dois anos, eu recebia ajuda de custo, mas dizia: “Não, vou jogar no São Paulo”. Aos 20 anos tive de ir embora e fui para um dos rivais (Corinthians). Estava indo tudo bem, mas eu soube que o São Paulo me queria e voltei sem pensar. Agora vejo esse esforço que estão fazendo, o torcedor, isso é mágico. Não tenho palavras para dizer o quanto a vida é linda porque isso é um presente para mim, por todo o esforço que fiz, a dedicação, o amor. Receber tudo em troca.

  • 33 anos

– É uma idade simbólica, tem muito significado para mim: a idade de Cristo para um profeta. Voltar às origens tem tudo a ver. Estou jogando sem dor nenhuma e pronto para viver um ciclo de conquistas que não tive até hoje. Estou muito motivado e esperançoso, me vejo mais preparado.

  • Momento técnico

– Eu sempre quis aliar a técnica que sempre tive com mais força, explosão e velocidade. Hoje quando entro em campo fico satisfeito com todas as condições téncicas e físicas que tenho. É um momento muito interessante e quero aproveitar da melhor maneira.

  • Os riscos da expectativa alta

– Em 2017 foi um momento mágico também porque nem nos melhores sonhos e planos eu imaginaria algo como aquilo. Foi espetacular. E agora, nessa terceira etapa, vem uma carga de expectativa altíssima do torcedor. A expectativa destrói as melhores viagens, os melhores restaurantes, destrói tudo. Porque quando a expectativa é alta, aquilo nunca é bom o suficiente. Não há deslumbramento. Por mais que eu acredite que seja uma coisa mágica, não acho que serão mil maravilhas. Estou concentrado e preparado para trabalhar. Se eu não errar a preparação, não errar a receita, a chance de ter algo duradouro, intenso e permanente será maior.

  • Receita para 2019

– O que o torcedor pode esperar de mim é a paixão de sempre. Quem veste essa camisa tem de entender que pode errar em um jogo, é humano, mas não pode errar em dois jogos no São Paulo. É isso que temos de entender. Vou dar o máximo para honrar essa camisa a cada jogo porque ela é muito grande.

Hernanes é do São Paulo até 2021 — Foto: Divulgação São Paulo FC

Hernanes é do São Paulo até 2021 — Foto: Divulgação São Paulo FC