Joao Rojas alerta sobre o Talleres: ‘Lutarão muito por essa classificação’

683

LANCE

Meia-atacante do São Paulo atuou na equipe argentina nesta temporada e revela, ao LANCE!, o que espera o Tricolor no primeiro mata-mata da Copa Libertadores 

O equatoriano Rojas está de volta ao São Paulo depois de cumprir suspensão na rodada passada

O sorteio da Copa Libertadores colocou o São Paulo em um situação delicada em seu primeiro desafio para chegar à fase de grupos da principal competição do continente sul-americano. Logo em sua estreia no torneio, o Tricolor encara o Talleres, da Argentina, time onde joga o volante Guiñazu – ex-Internacional e Vasco. As partidas acontecerão nos dias 6 e 13 de fevereiro, e a equipe do Morumbi conta um espião em seu elenco: o equatoriano Joao Rojas.

Contratado pelo Tricolor em junho deste ano, o meia-atacante defendeu as cores da equipe argentina nas duas últimas temporadas. Por conta disto, será um dos trunfos da comissão técnica de André Jardine para que o São Paulo tenha informações privilegiadas de seu adversário. E o equatoriano alerta: é preciso cuidado com o Talleres. 

– O Talleres é um time muito competitivo. Sempre converso com os jogadores de lá. Sempre agradeço a torcida da equipe, os jogadores com que fiz amizade. Eles têm atletas muito bons, como Cholo Guiñazu e o goleiro Guido Herrera. É uma equipe muito forte – afirmou o são-paulino ao LANCE!

– Um jogo muito pegado, de muito esforço físico. Talleres é uma equipe que não se entrega, que briga por todas as bolas. Eles lutarão muito por essa classificação – emendou o camisa 23. 

Ainda em recuperação de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito, Rojas possivelmente não terá condição de entrar em campo nos duelos contra o Talleres. Embora impossibilitado de ajudar seus companheiros, o meia-atacante já disse que estará nas arquibancadas do Morumbi para o jogo de volta. 

– Estou me recuperando muito bem. Acredito que ainda não estarei pronto, mas vai ser um duelo muito especial para mim e com certeza quero ir ao Morumbi assistir e torcer por meus companheiros – explicou. 

De volta à Libertadores após um hiato de dois anos, o São Paulo precisa superar o time argentino e, depois, jogar mais um mata-mata, contra o vencedor de Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia, para garantir sua vaga na fase de grupos. Caso isto aconteça, o Tricolor entraria na Chave A, com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

Publicidade