Lugano diz que sorteio aumenta a responsabilidade de o São Paulo encontrar time ideal para 2019

1206

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Superintendente de relações institucionais do Tricolor comenta sobre caminho na Libertadores.

O sorteio da Taça Libertadores da América deixou ainda mais evidente à diretoria do São Paulo como seria importante ter conseguido a vaga direta à fase de grupos pelo Campeonato Brasileiro.

Com o argentino Talleres pela frente, com o vencedor de Independiente Medellín-COL x Palestino-CHI na sequência e um grupo formado por River Plate, Inter e Alianza Lima, o cenário é pesado.

Publicidade

– Vamos ter que encontrar rapidamente, em menos de um mês, um time ideal para encarar esse desafio que o sorteio nos deu. Não tem outro jeito – declarou Diego Lugano.

Grupo do Inter na Libertadores pode ter também o São Paulo — Foto: reprodução / Conmebol

Grupo do Inter na Libertadores pode ter também o São Paulo — Foto: reprodução / Conmebol

O superintendente de relações institucionais do São Paulo esteve presente no sorteio, realizado na última segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, e falou sobre o caminho do Tricolor.

– A competição vai começar com cara de Libertadores muito cedo para o São Paulo. Mas tenho certeza que os outros times também estão preocupados de poder nos enfrentar – analisou.

Classificado à Libertadores pela quinta colocação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um começo de temporada intenso, com um mata-mata já em fevereiro.

Os duelos contra o Talleres, da Argentina, estão previamente marcados para começar dia 5, 6 ou 7 de fevereiro, em Córdoba, dia 12, 13 ou 14 de fevereiro no Morumbi, na capital paulista.

O elenco do São Paulo se reapresenta no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda, e viaja no dia 4 para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e disputará o Torneio da Florida.

1 COMENTÁRIO