Menon: Pratto e a decadência do São Paulo

3928

Blog do Menon – UOL

Lucas Pratto foi extremamente decisivo para a maior conquista da gloriosa história do Rivet Plate. Fez um gol em cada jogo. Não um gol qualquer, não um gol de goleada (nem houve), mas o importantíssimo gol de empate. 

No primeiro jogo, apenas um minuto após a alegria do rival. No segundo, uma hora depois. Foi Pratto quem colocou o River no caminho da glória.

Após o título, foi Pratto quem adicionou civilidade ao futebol. Caminhou até os derrotados e os cumprimentou um por um. Foi seguido por seus companheiros e o superclássico, marcado até então por ignomínia, vestiu-se de dignidade.

Publicidade

E foi um jogador assim, com técnica e caráter, que o São Paulo perdeu. A justificativa foi infantil: saudades da filha. Como se a garota morasse em Katmandu e não em Buenos Aires.

A verdade é outra. Pratto vislumbrou no River a possibilidade de grandes conquistas. Por que ficar em um clube enredado em brigas internas e sem ousadia?

Pratto foi contratado com o dinheiro da venda de David Neres. Aproximadamente os mesmos  R$ 45 milhões. E o clube gastou grande parte com Jean, Trellez, Diego Souza, Jucilei. Dinheiro perdido, sem retorno.

E agora? Vai contratar com qual dinheiro? Da venda de Liziero? Que grande jogador deseja ficar em um clube que vende o almoço para pagar o jantar?

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto estes protozoários permanecerem no comando, seremos eternamente um clube sem
    respeito e vitrine para sátiras e gozações em detrimento do numero de eliminações e vexames.
    Tudo isto graças ao amadorismo e a incompetência reinante, nos mais diversos escalões do clube.
    Faxina geral Diretoria e elenco de paneleiros, meia boca, refugo e lixos.