Alexandre Praetzel – Yahoo Esportes
O São Paulo anunciou a contratação do goleiro Tiago Volpi. Revelado pelo São José-RS e com passagem consistente pelo Figueirense, Tiago Volpi foi para o México e brilhou no Querétaro, com 157 jogos em quatro temporadas e meia.
Tiago Volpi se despediu do clube mexicano, sendo homenageado com um vídeo, onde o locutor diz que o goleiro “fez os torcedores acreditarem que os homens podiam voar”. A frase pode soar como um certo exagero, mas mostra que Tiago Volpi foi muito bem e deixa saudades entre os mexicanos.
No São Paulo, certamente será titular, com Jean e Lucas Perri como opções. O maior desafio será a busca da confiança do torcedor, ainda esperando alguém que se firme e apresente segurança com a camisa um. Dênis, Renan Ribeiro e Sidão não conseguiram manter uma regularidade, fazendo a torcida não lembrar de Rogério Ceni.
Agora, me parece que a diretoria são-paulina foi bem. Precisava de um nome para a posição e contratou um jogador com potencial e experiência, para suportar a pressão do clube.