Primeiro reforço do Flamengo confirmado: Rodrigo Caio acerta, e anúncio oficial está pelos exames

565

GloboEsporte.com

André Hernan, Eric Faria e Raphael Zarko

Monitorado pelo departamento de futebol ainda na gestão Bandeira e com elogios do ex-treinador Dorival, zagueiro de 25 anos tem acordo para ser o primeiro reforço da era Landim.

O Flamengo fechou sua a primeira contratação para a temporada de 2019: Rodrigo Caio. O zagueiro de 25 anos vivia clima de despedida do São Paulo, clube que o revelou, desde o fim do Campeonato Brasileiro. As partes chegaram a um acordo, e o anúncio oficial será feito após o atleta passar por exames médicos, o que acontecerá nos próximos dias.

Com interesse também do Grêmio e do Santos, o jogador, campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira, tem acordo para ser o primeiro reforço da era Landim. Um clube inglês de nome não revelado e o Fenerbahçe, da Turquia, também estavam interessados no atleta.

Publicidade

Recentemente ele quase foi negociado com o Barcelona e chegou a fazer exames médicos, mas os catalães optaram pelo colombiano Murillo.

Nesta semana, Rodrigo Caio deu mais um indício de que seu ciclo no São Paulo estava perto do fim.

– O mais importante é estar em um lugar onde eu possa ser feliz e bem recebido. Se for no São Paulo vou ficar muito feliz, porque lá têm pessoas que gostam de mim e dão o valor que eu mereço. Se for em outro lugar vou procurar ser feliz da mesma forma. Procuro seguir assim a minha vida – disse em Dracena, interior de São Paulo, onde passa férias.

Rodrigo Caio, do São Paulo, está próximo do Flamengo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Rodrigo Caio, do São Paulo, está próximo do Flamengo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Monitoramento antigo e indicação de Dorival Júnior

O Flamengo está de olho em Rodrigo Caio há algum tempo. Profissionais do departamento de futebol pediram uma avaliação do jogador para Dorival Júnior, técnico do Rubro-Negro até o fim do Brasileirão. Ele foi comandante do zagueiro no São Paulo e recomendou seu nome.

Dorival não economizou nos elogios a Rodrigo Caio tanto na parte técnica como na comportamental.

Quando Dorival foi para o São Paulo, inclusive, na ocasião o técnico perguntou a dirigentes tricolores se Rodrigo Caio seguiria ou não, já que estava envolvido em negociações com o futebol europeu. Na ocasião, ele recebeu sinalização de que poderia contar com o zagueiro.

Dorival Júnior e Rodrigo Caio trabalharam juntos no São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Dorival Júnior e Rodrigo Caio trabalharam juntos no São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net