quarta-feira, dezembro 19, 2018

Reforços, despedidas, Florida Cup: São Paulo começa a pensar 2019

1163

Quinto no Brasileiro, Tricolor jogará fase preliminar da Libertadores em fevereiro. Pré-temporada começará com viagem e reforços chegarão a partir desta semana

Chapecoense x São Paulo

Jogadores do São Paulo antes da partida contra a Chape – FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A quinta colocação no Campeonato Brasileiro, definida neste domingo após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, determinou que o São Paulo precisará jogar dois mata-matas da Libertadores para chegar à fase de grupos. Com isso, o planejamento da pré-temporada precisará ser acelerado.

O elenco saiu de férias, mas André Jardine e a diretoria seguirão trabalhando. O treinador fará um curso na CBF a partir da próxima semana e ficará em contato frequente com Raí, diretor de futebol, para ajudar na montagem do elenco.

A tendência é de que a base de 2018 seja mantida. Todos os jogadores têm vínculo pelo menos até dezembro de 2019.Os maiores candidatos a sair são o zagueiro Rodrigo Caio, que espera propostas da Europa, e o goleiro Sidão, que perderá espaço e terá a saída facilitada em caso de oferta.Jogadores como Arboleda, Bruno Alves e Liziero devem ser assediados por equipes do exterior, mas a ideia inicial é segurá-los.

Os primeiros reforços devem ser anunciados já nesta semana: o lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B pela Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, que pertence ao Fluminense e jogou o Brasileirão pelo Bahia. O primeiro virá por empréstimo até dezembro de 2019 com opção de compra, enquanto o segundo custará R$ 3 milhões e assinará vínculo válido por quatro temporadas.

A ideia é não parar por aí. O clube quer contratar jogadores de peso para posições carentes, como o meio de campo e o ataque. Como as decisões da Libertadores começam cerca de um mês após o início da pré-temporada, o desafio é fechar as contratações o mais rapidamente possível.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Para o dia 4, está previsto o embarque da delegação para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O São Paulo jogará no dia 10 contra o Eintracht Frankfurt (ALE) e no dia 12 contra o Ajax (HOL).A estreia no Paulistão será no dia 20, contra o Mirassol, no Morumbi.

Entre os dias 5 e 28 de fevereiro, serão disputados os dois mata-matas que o clube precisa encarar para chegar à fase de grupos da Libertadores. Os confrontos serão definidos em sorteio no dia 17 de dezembro.

FONTE: LANCE

1 COMENTÁRIO