Novo empresário de Rodrigo Caio assumiu a missão de encontrar um clube interessado no jogador. Goleiro perde espaço para Jean e Perri e deve ser liberado em caso de oferta
A partida contra a Chapecoense, às 17h deste domingo, na Arena Condá, pode marcar a despedida de ao menos dois jogadores do São Paulo: o goleiro Sidão e o zagueiro Rodrigo Caio, ambos reservas neste momento.
Titular durante boa parte do ano, Sidão perdeu a posição para Jean na reta final do Brasileirão. Além disso, o clube planeja dar mais espaço para o jovem Lucas Perri em 2019 e já avisou aos interessados – o São Bento foi quem fez a sondagem mais forte – que não vai liberá-lo. Há ainda a possibilidade de um novo goleiro, mais experiente, ser contratado. O santista Vanderlei agrada.
Fábio Mello, empresário de Sidão, esteve no CT da Barra Funda na última sexta-feira e está aberto a ouvir propostas por seu cliente, que tem mais um ano de contrato com o São Paulo.
Nick Arcuri, empresário que passou a cuidar da carreira de Rodrigo Caio recentemente, também está em busca de propostas, mas na Europa. Nos últimos dias, a imprensa italiana ligou o nome do zagueiro de 25 anos a Milan e Roma. Arcuri morou em Milão até pouco tempo – mudou-se para a Espanha para acompanhar Rodrygo, outro de seus clientes, na chegada ao Real Madrid – e tem relação próxima com os clubes do país.
Tanto São Paulo quanto Rodrigo Caio acreditam que chegou o momento de sair, mesmo que o contrato termine só no fim de 2021. Em fevereiro, o Real Sociedad (ESP) se dispôs a pagar a multa rescisória do jogador (18 milhões de euros), mas ele tinha o sonho de disputar a Copa do Mundo da Rússia e preferiu ficar. Uma grave lesão no pé o tirou de boa parte da temporada e acabou frustrando o sonho.
Arboleda e Bruno Alves se firmaram como titulares, enquanto Anderson Martins era o reserva imediato com Diego Aguirre. Com Jardine, Rodrigo Caio passou a ser a primeira opção para substituir a dupla principal.
FONTE: LANCE