Rizzo: Benedetto, do Boca, é oferecido a times brasileiros. Mas há desconfiança

7030

Blog do Marcel Rizzo – UOL

Benedetto deve deixar o Boca Juniors na próxima temporada (Crédito: Marcelo Endeli/Getty Images)

Herói do Boca Juniors na semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, e quase-herói na final frente o River Plate neste domingo (9), o atacante Darío Benedetto, 28, tem sido oferecido por agentes a clubes brasileiros. A informação repassada pelos intermediários é que o Boca quer diminuir sua folha salarial.

São Paulo, que teve interesse no jogador em 2016, quando ele ainda jogava pelo América do México, e Cruzeiro foram dois dos clubes que receberam o nome do centroavante. Há duas questões com relação a Benedetto: sua multa rescisória é alta, de 20 milhões de euros (R$ 78 milhões), e há certa apreensão, mesmo com as atuações decisivas na semi e final da Libertadores, com suas condições físicas após retornar de grave lesão.

Publicidade

O Boca negociaria por quantia inferior à multa, mas o valor registrado em contrato, que vale até junho de 2021, é base para a negociação. Em novembro de 2017, quando estava recebendo inclusive chances na seleção comandada por Jorge Sampaoli e seu nome aparecia com boas chances de ir à Copa do Mundo da Rússia, Benedetto sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em jogo do Campeonato Argentino e ficou nove meses sem atuar.

Benedetto voltou a jogar em agosto, há pouco menos de quatro meses portanto, mas ainda está em fase de recuperação. Tanto que o técnico do Boca, Guillermo Schelotto, o poupou em diversos jogos, o colocando no segundo tempo ou o tirando antes da metade da etapa final — como na finalíssima contra o River.

A imprensa argentina noticiou que o destino de Benedetto pode ser a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, que tem investido em atletas sul-americanos. Há, porém, essa tentativa de agentes de colocá-lo no Brasil. Os gols contra o Palmeiras nas semifinais da Libertadores (um na ida, outro na volta) fizeram seu nome aparecer com destaque no país e as boas atuações contra o River também podem ajudar em possível negociação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente esta Diretoria Ridícula, capitaneado pelo LECO JERICO E RAIGUEVARA,
    provavelmente contratarão mais um monte de lixo, bichados, refugos ou paneleiros.
    Todavia o tempo está mostrando a visão de nossos dirigentes e os resultados: Vexames, eliminações e
    decepções.
    Aproveitem o BLACK FRIDAY ….. DIRETORIA…