Rojas finaliza primeira etapa de recuperação e mostra animação

473

UOL/LancePress

  • Érico Leonan / saopaulofc.net

Um dos últimos jogadores do São Paulo a ser liberado para as férias foi o atacante Joao Rojas. O atacante equatoriano encerrou neste fim de semana a primeira etapa de recuperação após a cirurgia no joelho direito que realizou em 1º de novembro. Ele viajou para curtir as festas de fim de ano, mas seguirá com treinos monitorados pelo departamento médico.

“Felizmente estou me recuperando bem. Trabalho diariamente com os fisioterapeutas e já consigo realizar alguns movimentos. Além da estrutura do Reffis, o São Paulo tem profissionais no departamento médico que têm contribuído bastante nesta minha recuperação”, disse o jogador.

Rojas rompeu o tendão patelar do joelho direito durante o jogo contra o Vitória, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sua recuperação durará pelo menos seis meses, o que significa que o retorno aos gramados só acontecerá perto da metade de 2019.

Publicidade

Contratado por indicação de Diego Aguirre no meio da temporada, ele estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no primeiro jogo após a pausa para a Copa do Mundo, e logo se firmou como titular. Com cinco passes certeiros para gols, foi um dos maiores assistentes do elenco na temporada, atrás apenas de Nenê (sete) e Everton (seis). Ele atuou 20 vezes e marcou um gol.