Sampaoli elogia e Peres descarta venda de Ferraz para o São Paulo

853

LANCE

Novo técnico do Santos trata lateral-direito como peça crucial do elenco e não está disposto a abrir mão do jogador. Presidente Peres também descarta negócio com rival

Victor Ferraz

Victor Ferraz esteve mais uma vez perto de jogar no São Paulo, mas deve ficar no Santos  (Foto: Ivan Storti/Santos)

O São Paulo havia chegado a um acordo com Victor Ferraz, com valores vantajosos para o lateral-direito em relação ao contrato atual no Santos. No fim de semana, o LANCE! já havia noticiado que as conversas vinham avançando. O grande problema é que a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli fez o negócio melar. Nesta terça-feira, o presidente José Carlos Peres descartou a venda para o rival paulista. 

O técnico argentino falou sobre o ala em sua apresentação no Museu do Futebol, no Pacaembu, e foi enfático ao descrever sua importância para o plantel santista. Sampaoli e Ferraz ainda não se falaram, mas as negociações  com o Tricolor Paulista foram dadas como encerradas: 

– Ferraz é um capitão, muito importante. Vamos precisar dele e vamos tratar de convencê-lo a ficar – ponderou o técnico.

Publicidade

Na semana passada, o São Paulo propôs uma troca envolvendo o atacante Santiago Tréllez, não houve nenhum avanço entre o estafe do colombiano e o Peixe. Agora, mesmo sem chances de negócio, Peres fez questão de elogiar o atacante do Tricolor. 

– Trellez é um grande jogador, me passou desapercebido, ele é colombiano. Temos uma cota de estrangeiro, toda vez que contratamos um, temos que tirar um. O Victor Ferraz foi colocado pelo Sampaoli como peça importante. Está descartada a venda – assegurou Peres. 

Ferraz tem contrato com o Santos até o fim de 2020. Ele já esteve bem perto de reforçar o Tricolor no início deste ano. O acordo estava apalavrado entre todas as partes, mas o clube praiano o inscreveu no Paulistão e melou o negócio. O São Paulo já anunciou dois reforços para 2019: o também lateral-direito Igor Vinícius, ex-Ituano e Ponte Preta e revelado na base do Santos, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, ex-Bahia e Fluminense. O próximo a ser confirmado será o atacante Pablo, do Athetico-PR.

1 COMENTÁRIO