São Paulo acerta empréstimo do meia Shaylon para o Bahia

Contrato do jogador de 21 anos será até o fim de 2019, e Bahia terá opção de compra

2173

São Paulo e Bahia estão prestes a anunciar o empréstimo do meia Shaylon do Tricolor paulista para o baiano. A negociação foi definida no último sábado. O jovem de 21 anos ficará até o fim de 2019 no Bahia, que terá a opção de compra no fim do contrato.

Shaylon despertou interesse de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG ao longo dessa janela de transferências, mas a opção foi pelo Bahia, onde a comissão técnica acredita que ele poderá preencher uma lacuna criativa aberta pela saída do meia Zé Rafael para o Palmeiras.

Gol de Shaylon - São Paulo x Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli
Gol de Shaylon – São Paulo x Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli

Em 2018, Shaylon chegou a ser peça importante da liderança momentânea do São Paulo no Campeonato Brasileiro, quando substituiu Nenê em algumas rodadas no fim do primeiro turno. Na última rodada da primeira metade da competição, ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances.

Shaylon foi artilheiro do time sub-20 do São Paulo multicampeão em 2016. Em seguida, Rogério Ceni o promoveu ao time profissional. As constantes mudanças no comando técnico acabaram sendo um empecilho para seu desenvolvimento. Depois de Ceni, passaram pelo cargo Dorival Júnior, Diego Aguirre, e agora André Jardine, que o comandou nos juniores.

Publicidade

A contratação de Hernanes, anunciada no sábado, foi um facilitador para a liberação de Shaylon. O São Paulo apostará na experiência do Profeta no setor de criação da equipe. Por enquanto, Nenê também continua no elenco. A vaga de jovem deverá ser ocupada por Igor Gomes, convocado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20.

No Bahia, Shaylon terá status de protagonista, inclusive na questão salarial.