São Paulo acerta retorno de Hernanes, que assina três anos de contrato

2154

UOL

O São Paulo mantém a postura arrojada no mercado da bola. Neste sábado (29), o clube anunciou o retorno de Hernanes em 2019. O Tricolor já havia entrado em acordo com o atleta e fechou a transferência com o Hebei China Fortune. O brasileiro assinou acordo de três anos de contrato com o clube do Morumbi.

O jogador já havia demonstrado o interesse em voltar ao país, mas não queria passar por cima do Hebei. O São Paulo, por sua vez, prometia esforços pela volta do meio campista ao Morumbi.

Cria das categorias de base são-paulinas, destaque nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, protagonista absoluto da reviravolta positiva na temporada de 2017 e ídolo, Hernanes aceitou a redução salarial para voltar ao Brasil e havia deixado os seus representantes para resolverem a negociação.

Publicidade

“Hernanes é um ídolo, um jogador extraordinário, que tem uma história maravilhosa no São Paulo. É um vencedor, um campeão, um jogador de ótima qualidade técnica que também é um líder dentro e fora de campo, com a mentalidade que queremos para o São Paulo em 2019. Concretizar a volta definitiva dele para cá é a realização de um objetivo grandioso que, tenho certeza, aumenta a capacidade técnica e competitiva da equipe. Estamos muito felizes com isso”, disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“No primeiro retorno ao São Paulo, em 2017, o Hernanes mostrou a qualidade que tem como jogador e a diferença que pode fazer. Ele atuou apenas na segunda metade do Brasileirão e teve um rendimento excelente, determinante, foi protagonista num momento muito difícil. Isso mostra a contribuição que ele pode dar como líder em momentos decisivos além da contribuição direta como atleta, reconhecida pelos prêmios que recebeu no ano passado”, disse o executivo de futebol Raí.

“Ter trabalhado com o Hernanes em 2017 me fez ver de perto, aqui no São Paulo, o que ele é capaz de fazer por uma equipe, por um grupo de trabalho. A forma como ele atua como líder e a dedicação diária dele, mesmo já tendo conquistado tantos objetivos profissionais na carreira, fazem diferença e contagiam quem está ao lado dele lutando pelos mesmos objetivos. Nas últimas semanas vimos nele, mais uma vez, uma vontade e um esforço para voltar que foram decisivos para que fechássemos a contratação definitiva”, completou o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Hernanes, de 33 anos, junta-se ao goleiro Tiago Volpi, 28, ao atacante Pablo, 26, ao lateral-direito Igor Vinícius, 21, e ao lateral-esquerdo Léo, 22, como reforços para a próxima temporada. Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

6 COMENTÁRIOS