São Paulo anuncia a contratação de Hernanes

1048

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Clube pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) ao Hebei Fortune da China pelo jogador, em um contrato válido até dezembro de 2021.

São Paulo anuncia a contratação de Hernanes

O São Paulo anunciou no início da tarde deste sábado a contratação em definitivo do meia Hernanes, que estava no Hebei Fortune, da China.

Publicidade

A informação do GloboEsporte.com é de que a transferência foi fechada por 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões), com um contrato válido até dezembro de 2021.

Na última sexta-feira, o intermediário Joseph Lee havia adiantado para a reportagem que a ideia era acertar um vínculo de três anos, o que foi confirmado.

– Definitivamente, aqui é São Paulo – diz o jogador de 33 anos num vídeo postado pelo clube no Twitter.

Revelado pelo clube, Hernanes volta para sua terceira passagem pelo Morumbi. A primeira durou entre 2005 e 2010, quando foi vendido para a Lazio. A segunda foi no segundo semestre de 2017, emprestado pelo Hebei Fortune, que exigiu sua volta ao final daquele ano.

O São Paulo considera Hernanes um reforço para mudar o patamar do elenco. O Profeta é visto como vencedor e exemplo de postura. Dentro e fora de campo. Antes dele, foram contratados o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Léo Pelé, o atacante Pablo e o goleiro Tiago Volpi.

Entre a torcida do Tricolor o ídolo ganhou ainda mais moral depois de ser decisivo na campanha do Brasileirão de 2017. Hernanes foi fundamental para tirar o time da zona do rebaixamento, com nove gols em 19 partidas.

Hernanes é do São Paulo até 2021 — Foto: Reprodução / Instagram

Hernanes é do São Paulo até 2021 — Foto: Reprodução / Instagram

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo:

– Hernanes é um ídolo, um jogador extraordinário, que tem uma história maravilhosa no São Paulo. É um vencedor, um campeão, um jogador de ótima qualidade técnica que também é um líder dentro e fora de campo, com a mentalidade que queremos para o São Paulo em 2019. Concretizar a volta definitiva dele para cá é a realização de um objetivo grandioso que, tenho certeza, aumenta a capacidade técnica e competitiva da equipe. Estamos muito felizes com isso.

Raí, executivo de futebol:

– No primeiro retorno ao São Paulo, em 2017, o Hernanes mostrou a qualidade que tem como jogador e a diferença que pode fazer. Ele atuou apenas na segunda metade do Brasileirão e teve um rendimento excelente, determinante, foi protagonista num momento muito difícil. Isso mostra a contribuição que ele pode dar como líder em momentos decisivos além da contribuição direta como atleta, reconhecida pelos prêmios que recebeu no ano passado.

Alexandre Pássaro, gerente de futebol:

– Ter trabalhado com o Hernanes em 2017 me fez ver de perto, aqui no São Paulo, o que ele é capaz de fazer por uma equipe, por um grupo de trabalho. A forma como ele atua como líder e a dedicação diária dele, mesmo já tendo conquistado tantos objetivos profissionais na carreira, fazem diferença e contagiam quem está ao lado dele lutando pelos mesmos objetivos. Nas últimas semanas vimos nele, mais uma vez, uma vontade e um esforço para voltar que foram decisivos para que fechássemos a contratação definitiva.