São Paulo anuncia a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Querétaro, do México

Jogador de 28 anos disputará vaga com Jean e Lucas Perri na próxima temporada

3293
São Paulo anuncia a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Querétaro, do México
Divulgação / Querétaro

São Paulo anunciou neste domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi, que estava no Querétaro, do México.

Com 28 anos, Tiago Volpi se destacou no Figueirense, onde jogou entre 2012 e 2014, antes de se mudar para o México.

No São Paulo, Tiago Volpi disputará a vaga de goleiro com Lucas Perri e Jean – o último terminou a temporada como titular. Sidão, que ocupou a vaga durante boa parte do ano, se transferiu para o Goiás.

Tiago Volpi se tornou ídolo no México e iniciou processo de naturalização no país por causa da possibilidade de defender a seleção local.

Publicidade
View image on Twitter

A volta ao Brasil é uma aposta para se colocar mais próximo da seleção brasileira, porém. Em outubro, ao GloboEsporte.com, ele admitiu não ter desistido deste desejo:

– É um sonho que eu persigo desde a infância, e com o passar dos anos, seria praticamente impossível realizar esse sonho no México. Com o nível de atuações que venho tendo nestes três anos, praticamente direto, nunca tive contato com a Seleção, e por isso me seduz muito essa ideia de voltar ao Brasil, para poder ser visto – afirmou.

Natural de Blumenau, em Santa Catarina, Tiago Volpi passou pelas categorias de base do Fluminense e iniciou a carreira como profissional no São José-RS. Ele também atuou pelo Luverdense-MT e viveu grande fase no Figueirense, onde conquistou o Campeonato Catarinense e o acesso à Série A do Brasileirão, em 2014.

2 COMENTÁRIOS