Bruno Grossi e Ricardo Perrone – Do UOL, em São Paulo
O São Paulo está convicto de que Hernanes é o melhor nome para reforçar o meio de campo em 2019. E conseguiu avançar na busca pelo retorno do Profeta. O Tricolor até já negocia valores com o Hebei China Fortune, mas sabe que o trato será complicado para que a contratação seja, enfim, selada.
Chegar às conversas diretas com os chineses é considerado um passo à frente. Hernanes, embora deixe claro que não quer passar por cima do Hebei, promete esforços pela volta ao Morumbi e reconhece toda a dedicação que os dirigentes são-paulinos têm demonstrado para viabilizar o negócio.
Por todos esses fatores, há mais otimismo tricolor pelo sucesso na tentativa de repatriar o Profeta do que nas últimas semanas. O caminho parece mais aberto, mesmo que seja longo. A dificuldade passa pela operação financeira, tanto para pagar o Hebei como para bancar os vencimentos de Hernanes.
A diretoria do São Paulo mantém os pés no chão e não tem pressa para resolver o negócio. Enquanto isso, observa também reforços para outras posições. Victor Ferraz é o favorito da lateral direita e nomes também são analisados para a função de volante e para a ponta.
Nesta sexta-feira, a torcida tricolor se empolgou com as chances de Hernanes ser contratado devido a um comentário do volante Petros, que jogou no São Paulo até junho deste ano, no Instagram do Profeta. O marcador pediu para o amigo parar com o mistério e “dar a notícia logo” para os torcedores, brincando com o sonho dos são-paulinos.