GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Ex-atleta deixa cargo de coordenador de futebol para trabalhar em projetos particulares; Tricolor busca novo dirigente e analisa nomes no mercado para ocupar a vaga em 2019.
Ricardo Rocha se despediu do São Paulo nesta segunda-feira. O coordenador de futebol deixa o clube para cuidar de projetos pessoais.
O São Paulo está de olho em um novo dirigente para o cargo e analisa nomes de mercado. Ricardo Rocha, por sua vez, deverá montar uma empresa de assessoria esportiva para clubes.
– O São Paulo sempre será a minha casa. Foi um aprendizado maravilhoso, mas saio por questões pessoais. Deixo o clube feliz e confiante no trabalho realizado. O São Paulo está no caminho certo, com uma grande gestão, e tenho certeza de que isso dará frutos no futuro – disse Ricardo Rocha, em entrevista ao site oficial do clube.
Atualmente o departamento de futebol do São Paulo tem Raí como executivo e Alexandre Pássaro no posto de gerente.
O São Paulo analisa nomes com experiência no meio do futebol para substituir Ricardo Rocha, cuja saída não tem nenhuma ligação com a demissão de Diego Aguirre.
O Tricolor terminou o Brasileirão na quinta posição, com 63 pontos. O time voltará a disputar a Libertadores em 2019 e terá de passar por duas eliminatórias antes de jogar a fase de grupos. O técnico efetivado para a próxima temporada é André Jardine.
Ricardo Rocha se despede do cargo de coordenador de futebol do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli — Foto: Reprodução Twitter
Ricardo Rocha, como jogador muito bom, mas como dirigente não agregou nada.
Necessitamos que este Departamento seja Profissionalizado, chega de amadorismo e vexames,
precisamos de títulos e jogadores com qualidade.