São Paulo fica otimista por Ferraz, mas Santos pode barrar Tréllez

3543

UOL

Bruno Grossi, José Eduardo Martins e Samir Carvalho*

  • Montagem UOL Esporte

De um lado, o São Paulo mostra otimismo para contar com Victor Ferraz. Do outro, o Santos encontra resistência interna para fechar o negócio com uma troca envolvendo Santiago Tréllez. As conversas entre os clubes rivais seguem e uma reunião nesta quarta-feira (19) entre o presidente do Peixe, José Carlos Peres, e os membros do Comitê Gestor santista deve ser decisiva.

Para que a proposta enviada pelo Tricolor seja aprovada, é preciso que Peres tenha maioria simples dos votos no Comitê Gestor. São nove membros. Ou seja, se tiver cinco respostas positivas pela troca de Ferraz por Tréllez, o negócio poderá ser fechado. Caso contrário, as diretorias dos clubes voltaram a conversar em busca de uma alternativa.

Publicidade

A mais rápida e direta seria o São Paulo pagar pela liberação do lateral-direito, que seria o ideal para os alvinegros e considerado viável para os tricolores. Ou então o Santos já apresentar uma contraproposta pedindo algum atleta específico do time da capital. O recuo em relação a Tréllez passa por um suposto avanço na contratação de um centroavante para substituir Gabigol, além de uma preocupação com a lateral.

O Peixe só ficaria com Daniel Guedes para a posição e não teria uma adição ao caixa para sair no mercado em busca de reposição. Com uma venda, isso se resolveria. Recentemente, foi oferecido à diretoria o argentino Leonardo Jara, que é volante de origem, mas tem atuado na lateral direita há duas temporadas.

Ainda que existam todos esses obstáculos, o São Paulo se anima com a proximidade de um acordo e considera as tratativas com o possível reforço avançadas. Ferraz já esteve bem perto de ser contratado no início deste ano, quando o então executivo de futebol do Santos, Gustavo Oliveira, vetou o acordo de última hora e frustrou os tricolores. 

Botafogo faz mais uma investida por Tréllez

O Botafogo realizou uma proposta por empréstimo de uma temporada e aguarda a decisão do São Paulo. O Alvinegro não ficou com Brenner, emprestado pelo Internacional, e busca um camisa 9 para disputar a posição com Kieza. O colombiano é visto como excelente opção, mas desde que queira jogar em General Severiano. Isso porque o clube não conta com dinheiro para fazer grandes investimentos.