Ambos 100%, Santos e São Paulo se enfrentam no primeiro clássico do ano

236

GazetaEsportiva.net

Tiago Salazar e Marina Bufon

Criticado no início, Jorge Sampaoli vem dando sua cara ao Santos, que venceu suas duas partidas no Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos e São Paulo começaram a temporada do jeito que o torcedor gosta. Apesar da falta de entrosamento e dos ajustes necessários ainda evidentes, os dois rivais paulistas não deram chances a seus adversários nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Domingo, então, será a hora da verdade, o momento para medir, de fato, em que estágio se encontram as duas equipes. A partir das 17 horas (de Brasília), o estádio do Pacaembu receberá o primeiro clássico do Estadual na temporada 2019.

No Peixe, os triunfos sobre Ferroviária e São Bento encheram Jorge Sampaoli de otimismo, depois de uma pré-temporada turbulenta, inclusive com dúvidas sobre a permanência do técnico argentino. Aos poucos, mesmo que atrasados, os reforços vão chegando, e o ex-comandante da seleção argentina começa a mudar seu discurso.

Publicidade

“Estamos convencidos a protagonizar sempre. Agora é o São Paulo, mas vamos tentar nos impor, como contra o Corinthians. Equipe muito boa (a do São Paulo), com reforços importantes e precisaremos estar muito bem”, avisou.

A tendência é que o Peixe entre em campo no fim de semana com a mesma escalação que goleou o time de Sorocaba. Há expectativa para Felipe Aguilar ser inscrito na competição a tempo de ao menos por ser relacionado, mesmo caso do goleiro Éverson, novo concorrente de Vanderlei.

Soteldo, que chegou e ganhou a camisa 10, já fez sua estreia e deve ganhar mais uma oportunidade. A única preocupação está em Pituca, já pendurado com dois cartões amarelos.

Assim como o Santos, São Paulo chega para o clássico com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Do outro lado do gramado, o São Paulo entra no Pacaembu com apenas uma meta em mente: manter o aproveitamento de 100% no estadual – e se o atacante Pablo colaborar no placar, ele também poderá continuar sua marca pessoal de anotar um gol por partida na competição. André Jardine evitou qualquer tipo de empolgação após a vitória contundente contra o Novorizontino, na noite de quinta-feira, mas enalteceu a importância da preparação para o San-São.

“É um clássico. Todo clássico tem de ser preparado de uma maneira especial, com toda atenção do mundo. Vamos dar atenção, é um grande jogo. O Santos vem de duas vitórias também, tem um grande treinador (Jorge Sampaoli). Vamos preparar da melhor maneira e estudar, pensar na estratégia e entrar muito forte no clássico”, disse.

A estratégia, aliás, começou a ser traçada na manhã da última sexta-feira (25), poucas horas depois que os atletas chegaram de Novo Horizonte, a cerca de 400 km da capital. Por conta do pouco tempo, os titulares da noite de quinta fizeram apenas um treino regenerativo dentro da academia e não participaram da atividade tática comandada pelo treinador, que contou com a presença de Jucilei e Helinho, que entraram no segundo tempo contra o time do interior, e Arboleda. O volante e o zagueiro devem ser titulares contra o Santos, como foi sinalizado pelo treinador.

Além dos três atletas, o argentino Jonatan Gómez também treinou com os reservas durante a preparação para o clássico, enquanto Hernanes sequer apareceu, seguindo o cronograma de atividades proposta pelo clube. Então, a provável escalação do São Paulo deve ter os retornos de Arboleda ao lado de Anderson Martins e Jucilei ao lado de Hudson, ou seja, a escalação da estreia do Paulistão que goleou por 4 a 1 o Mirassol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines BackSANTOS: Vanderlei; Ferraz, Luiz Felipe (Felipe Aguilar), Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Pituca, Sanchez e Jean Mota; Felippe Cardoso e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Pablo, Diego Souza e Everton
Técnico: André Jardine