GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Técnico cumpre “promessa de campanha”: Tricolor propõe jogo e agride adversários.
O futebol é muito dinâmico para conclusões precipitadas, mas o São Paulo de André Jardine, que venceu o Novorizontino por 3 a 0 na noite da última quinta-feira, em Novo Horizonte, apresentou um repertório interessante nessas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Com sete gols em duas partidas, o técnico cumpre uma das “promessas de campanha”: entregar um Tricolor que propõe o jogo e agride o adversário. Além disso, Jardine dá sinais de que vai rodar o elenco e tirar proveito da versatilidade daqueles que atuam em várias posições.
– Temos de acreditar no que o Jardine está pedindo. Confiar no que ele pede. Tem ideias fantásticas de propor o jogo – comentou Pablo, autor de um dos gols do Tricolor.
Em relação à goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, na estreia do estadual, o São Paulo teve mudanças pontuais na equipe titular: Bruno Alves entrou no lugar de Arboleda (e foi um dos destaques), Diego Souza ficou com a vaga de Helinho, e Liziero com a de Jucilei.
André Jardine tem conseguido dar a sua cara ao time do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Dessa forma, no primeiro tempo, quando teve uma atuação mais destacada, o São Paulo atuou no 4-2-4, abrindo mão do 4-3-3, que virou a cara do Tricolor na temporada passada. Assim, Everton e Nenê jogaram abertos pelas pontas e Diego Souza e Pablo mais centralizados.
A estratégia deu certo, e o quarteto teve protatonismo na partida. Nenê deu mais uma assistência, a terceira em dois jogos. Everton, além de artilheiro, atuou de garçom. Diego Souza e Pablo, como é esperado, mostraram faro de gol e deixaram suas marcas.
– Era uma das observações que todos queriam fazer, inclusive eu. Fica provado, eu tinha convicção que (Diego Souza e Pablo) têm toda condição de jogar junto. Foi uma das grandes notícias do jogo, a atuação dos dois foi muito boa – declarou o técnico André Jardine.
Melhores momentos de Novorizontino 0 x 3 São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista
E ainda tem Hernanes para entrar nesse time. O Profeta, que é, ao lado de Pablo, o principal reforço do Tricolor está em trabalho especial de preparação para atingir o patamar físico considerado ideal pela comissão técnica do São Paulo. Enquanto isso, Nenê dá conta do recado.
O meia tem sido o principal articulador do São Paulo, assim como foi em 2018. E o camisa 10 terá mais uma chance como titular no domingo, contra o Santos, no Pacaembu, pela terceira rodada.
O clássico, aliás, será um importante desafio para André Jardine mostrar que o São Paulo já tem a sua cara mesmo nos jogos mais complicados. O rival, assim como o Tricolor, venceu os dois jogos que fez até aqui, contra Ferroviária e São Bento.