Após conversa, Jardine crê que Nenê já decidiu ficar no São Paulo

1035

LANCE

Na mira do Fluminense, camisa 10 tem animado a comissão técnica do São Paulo neste início de temporada e sinalizou que pretende permanecer. Ele será titular contra o Mirassol

Botafogo x São Paulo - Nenê
Nenê marcou 12 gols pelo São Paulo em 2018 (Foto: Rodrigo Soares Pires/AM Press)

André Jardine revelou nesta sexta-feira que tanto ele quanto a diretoria do São Paulo tiveram conversas com Nenê sobre seu futuro no clube – o Fluminense está interessado no camisa 10, cujo contrato termina em dezembro. Pelas conversas e pelo que tem visto no dia a dia, o treinador acredita que o meia de 37 anos já tomou a decisão de permanecer no Morumbi.

– Conversamos com o Nenê. Eu, a direção, o (coordenador) Vagner Mancini teve papel importante. Deixamos claro o carinho que temos por ele. É um dos líderes do vestiário, está se empenhando muito para conquistar um título aqui. A gente percebe o foco dele. Ele largou como reserva na pré-temporada, mas é muito cedo para cravar quem é reserva e titular. Ele tem nível, tem talento para ser titular. Pode jogar junto com o Hernanes. Talvez o nível dos jogos da Flórida não permitia isso, por alguns jogadores fisicamente estarem sofrendo um pouquinho. Usei um pouco mais de prudência defensiva. Ele vai ter muita utilidade, sabe da importância que tem aqui, e acredito que já tenha tomado a decisão dele, pelo foco que a gente vê – disse o comandante tricolor.PUBLICIDADE

Como o LANCE! mostrou nesta sexta, o desempenho, a postura e a forma física de Nenê agradaram a comissão técnica durante a pré-temporada. O jogador já vinha sinalizando para o clube, desde a viagem para os Estados Unidos, que não pretendia se transferir para o Fluminense. O São Paulo também avisou a ele que a ideia era mantê-lo. Por enquanto, o clube carioca não conseguiu convencer nem o jogador e nem o clube a mudarem de opinião.

Reserva nos dois jogos da Florida Cup, Nenê será titular do Tricolor na partida contra o Mirassol, às 19h30 deste sábado, no Pacaembu, pela primeira rodada do Paulistão. Ele jogará na vaga de Hernanes, que não foi registrado a tempo de participar dessa partida.

– Tanto para Diego quanto para Nenê, (a reserva) é uma circunstância inicial. Foi uma escolha que fiz na pré-temporada. Quem vai se escalar a partir de amanhã são os jogadores. Os jogos é que vão escalar os jogadores. Oportunidade todos vão ter, e quem aproveitar melhor vai ter mais jogos como titular. Temos passado aos jogadores para que não tenham preocupação com titular ou reserva, porque o calendário é muito cheio e com certeza todos vão jogar bastante – finalizou Jardine.

Publicidade