Arouca cobra R$ 700 mil de direito de arena do São Paulo na Justiça

679

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Tricolor foi condenado em segunda instância, teve recurso negado, mas ainda pode recorrer.

Arouca, que disputou o Brasileirão pelo Vitória e tem contrato com o Palmeiras até o próximo dia 31 de janeiro, cobra R$ 700 mil do São Paulo na Justiça. O volante quer receber o valor referente ao direito de arena de 73 partidas de 2009, divididas em Paulistão, Brasileirão e Libertadores.

O direito de arena é um repasse do clube aos atletas de parte do valor recebido pelos direitos de transmissões televisivas. Arouca, no caso, cobra do São Paulo por todas as partidas em que foi relacionado e esteve no banco de reservas.

Publicidade

O Tricolor, por outro lado, se defende dizendo que tem de pagar, se condenado, apenas pelos jogos que Arouca entrou em campo naquela temporada. No caso, em 41 partidas.

Arouca disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vitória — Foto: Maurícia da Matta

Arouca disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vitória — Foto: Maurícia da Matta

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo condenou o clube paulista em segunda instância e deu ganho de causa ao volante. O Tricolor, no entanto, entrou com recurso no Tribunal Superior do Trabalho e teve o argumento negado.

Agora, o São Paulo espera o resultado de um recurso por meio de embargo enviado à Seção 1 Especializada em Dissídios Individuais do TST e um recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal.

1 COMENTÁRIO