Com ataque efetivo, São Paulo vence Novorizontino e mantém 100% no Paulistão

168

GloboEsporte.com

Tricolor faz 3 a 0 fora de casa com gols dos três titulares do setor nesta quinta: Everton, Diego Souza e Pablo; próximo desafio é clássico contra o Santos.

RESUMÃO

  • O Jogo ataque funciona, e tricolor vence.
  • Em dois jogos pelo Campeonato Paulista, sete gols. Após goleada sobre o Mirassol na estreia, o São Paulo mostrou ataque efetivo mais uma vez na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quinta-feira, no interior paulista. Com gols de Everton, Diego Souza e Pablo, os três titulares do setor na partida, o time de André Jardine manteve os 100% de aproveitamento no Paulistão e ganhou boa credencial para o clássico do próximo domingo contra o Santos – que também goleou nesta quinta, o São Bento, por 4 a 0. Veja abaixo os melhores momentos da partida:

Melhores momentos de Novorizontino 0 x 3 São Paulo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista como fica?

A vitória leva o São Paulo aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo D. O Novorizontino, por sua vez, fica com três pontos no Grupo B, em terceiro lugar, atrás de Palmeiras e Guarani.

Podem jogar juntos, sim!

Publicidade

Diego Souza foi titular nesta quinta-feira na vaga do garoto Helinho, e não teve problemas ao lado de Pablo – os dois, teoricamente, são concorrentes por um lugar no comando do ataque. Diego e Pablo souberam se movimentar e, aos poucos, mostraram entrosamento. No fim, tudo certo: um gol para cada.

– Diego é um jogador diferenciadíssimo. Por isso jogou na Seleção e em grandes clubes. É fácil jogar com Diego. Nós mal treinamos juntos para jogar mesmo. Mas é muito legal jogar com ele. Ter essa parceria é muito bom – disse Pablo.

Primeiro tempo

O São Paulo foi muito efetivo no primeiro tempo. Aproveitou bem as chances que teve e quase não correu riscos na defesa. Em grande fase, Nenê deu mais uma assistência, a terceira em dois jogos, e Everton abriu o placar, aos sete minutos. Depois, após lançamento de Everton, aos 29 minutos, o camisa 9 Diego Souza aproveitou bobeira da zaga do Novorizontino e ampliou. Na reta final da primeira parte do jogo, os donos da casa esboçaram uma pressão, mas o Tricolor se defendeu bem.

Gol do São Paulo! Diego Souza aproveita falha da zaga e amplia, aos 8' do 1º tempo

Gol do São Paulo! Diego Souza aproveita falha da zaga e amplia, aos 8′ do 1º tempo

Segundo tempo

Desde o início, o São Paulo deixou claro que pretendia segurar o jogo, administrar a posse de bola e não perder ninguém por lesão ou expulsão para o clássico de domingo contra o Santos. Com o Novorizontino mostrando pouca reação, ficou fácil para o Tricolor – mas não para o torcedor, que viu um duelo monótono até o fim. A calmaria só foi quebrada com um gol de Pablo, aos 26 minutos, que chutou de fora da área e viu o goleiro Vagner cometer falha grave.

Gol do São Paulo! Pablo arrisca de longe, e goleiro aceita, aos 26' do 2º tempo

Gol do São Paulo! Pablo arrisca de longe, e goleiro aceita, aos 26′ do 2º tempo.

Atuações

Público e renda

Público: 6.741 pagantes. Renda: R$ 291.085,00.

Próximos jogos

O São Paulo enfrenta o Santos no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu – o Tricolor é visitante no duelo e não terá torcedores no estádio. Às 19h do domingo, o Novorizontino enfrenta o Mirassol, na casa do rival.