Contrato de empréstimo de Gabriel Novaes ao Barcelona B protege o São Paulo

1676

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Atacante viajou na última terça-feira à noite para assinar por um ano e meio; Tricolor pode ganhar bolada em caso de venda.

Gabriel Novaes, do São Paulo, está na Espanha para fazer exames médicos nesta quarta-feira e assinar por empréstimo com o Barcelona B por um ano e meio.

Para a transferência ser fechada, Gabriel Novaes precisa ser aprovado nos exames e registrado até esta quinta-feira (31), data de fechamento da janela internacional.

Publicidade

O acordo entre São Paulo e Barcelona foi definido com uma opção de compra fixada em 5 milhões de euros (R$ 21,2 milhões), podendo chegar a 8 milhões de euros (R$ 34 milhões) se o jogador cumprir metas esportivas ou se houver uma nova venda. Esse valor de 8 milhões de euros é o dobro da venda de Éder Militão (que estava em fim de contrato) do São Paulo para o Porto no ano passado, por exemplo. Se comprar Gabriel Novaes, o Barça passará a ter 100% dos direitos econômicos.

O jornal “Sport”, da Espanha, noticiou nesta quarta-feira que Gabriel Novaes será cedido nos primeiros seis meses ao Gimnàstic de Tarragona, da segunda divisão espanhola, pois o trâmite burocrático de registro seria mais simples do que o registro no Barcelona B a um dia do fechamento da janela. Assim, eliminaria o risco de não haver tempo para a inscrição do atleta.

No entanto, nos bastidores o São Paulo alega que o centroavante não pode ser cedido sem a autorização do próprio Tricolor. Os catalães, então, terão que convencer o clube paulista, que prefere vê-lo no Barcelona, a topar a manobra.

Gabriel Novaes comemora gol na final contra o Vasco na Copinha — Foto: Bob Paulino

Gabriel Novaes comemora gol na final contra o Vasco na Copinha — Foto: Bob Paulino

Gabriel Novaes, de 19 anos, foi um dos destaques do Tricolor na conquista da Copa São Paulo e terminou como goleador da competição, com dez gols.

Na última segunda-feira, a diretoria do São Paulo fechou a renovação do contrato do atacante até o fim de 2022. O antigo vínculo venceria em novembro deste ano.

1 COMENTÁRIO