Cristiane volta a atuar no Brasil e anuncia acerto com o São Paulo

508

GloboEsporte.com

Cíntia Barlem, Blog Dona do Campinho

Jogadora da seleção brasileira deixa time chinês para acertar com tricolor paulista.

Cristiane está de volta ao futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, a atacante, que estava atuando no Changchun, da China, desde o meio de 2017, confirmou o acerto com o São Paulo, que retorna a ter time profissional adulto atendendo às exigências da CBF e Conmebol. De acordo com a atacante, o grande esforço feito pelo clube para contar com ela foi um fator motivador para sua volta.

– Hoje se inicia mais um desafio na minha carreira. Será um desafio diferente com um projeto no qual algumas pessoas irão pensar que é loucura, mas para mim não. Muitos irão se perguntar o porquê de trocar o futebol europeu para jogar no Brasil. Primeiro que fiz isso por estar perto da minha família e da minha mãe. Segundo porque o São Paulo foi o clube que fez um esforço gigante para que eu pudesse trabalhar com eles nesse ano. O projeto é grande, com uma estrutura que qualquer atleta se sentiria feliz e honrada! – afirmou Cristiane.

Na declaração feita nas redes sociais, Cristiane declarou que deseja que esse retorno ao país para atuar no tricolor paulista seja um incentivo atletas acreditem também no projeto do clube e vejam que é algo sólido e não algo passageiro para os dirigentes.

– Tenho certeza que essa será a porta para que outras atletas acreditem e confiem nesse projeto, se interessem e vejam que não é passageiro. Eu e toda minha família estamos muito felizes com essa decisão e isso pra mim é o que mais importa. Quero agradecer muito a diretoria por toda dedicação e por terem acreditado que posso ajudar muito a construir uma história de vitória e alegria dentro do clube, fazendo com que a modalidade cresça cada vez mais – declarou ela, que antes de atuar na China passou também pelo Paris Saint-Germain, um dos clubes de ponta do futebol feminino europeu.

O presidente do São Paulo fez questão de reafirmar a importância do projeto do futebol feminino com a chegada de Cristiane ao elenco.

– A contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino. Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajuda a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece – disse o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O primeiro treino oficial do grupo principal do São Paulo ocorreu nesta segunda-feira. Convocada por Vadão para um período de treinos na seleção brasileira, Cristiane não integrou o trabalho, pois precisou se apresentar na Granja Comary. Além da contratação, o tricolor ainda divulgou um manifesto em que torna oficial seu retorno à modalidade.

– Começa um novo ano para o futebol feminino no São Paulo com uma temporada especial. Após dois anos investindo nas categorias de base, o Tricolor resolveu dar um passo a mais na concretização do sonho de investir na modalidade e anuncia o retorno da equipe principal aos gramados. Nesta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, o clube oficializa a data do Futebol Feminino Tricolor. Um marco histórico para a modalidade, que deve ser comemorado todos os anos como o renascimento e o compromisso assumido com as mulheres representantes do futebol nos gramados do Morumbi – diz o comunicado.

Aos 33 anos, Cristiane já passou por diversos clubes no exterior além dos citados PSG e Changchun. Atuou por Turbine Potsdam (Alemanha), Wolfsburg (Alemanha), Linköping (Suécia), Chicago Red Stars (Estados Unidos), Rossiyanka (Rússia) e Daekyo (Coreia Do Sul). No Brasil, teve passagens por São Bernardo, Corinthians, Santos e Centro Olímpico. Com duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008) e uma do Mundial de 2007, a atacante também já chegou a ser indicada ao prêmio de melhor do mundo. Ela ainda é a maior goleadora entre homens e mulheres dos Jogos Olímpicos com 14 gols.

Cristiane São Paulo — Foto:  Renata Damasio/saopaulofc.net

Cristiane São Paulo — Foto: Renata Damasio/saopaulofc.net

Cristiane São Paulo — Foto:  Renata Damasio/saopaulofc.net

Cristiane São Paulo — Foto: Renata Damasio/saopaulofc.net