GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Após derrota para o Santos, técnico tem nova chance de recuperar estilo do time contra o Guarani, às 21h, no Pacaembu.
As atuações do São Paulo contra Mirassol e Novorizontino deram a impressão de que o Tricolor encontraria um caminho na temporada. Mas o desempenho na derrota para o Santos freou essa sensação e jogou dúvidas para cima do time de André Jardine.
Isso porque o São Paulo foi dominado em boa parte do clássico e não conseguiu manter a ideia de propor o jogo, principal proposta do treinador.
Nesta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo tem a missão de mudar esse cenário para que o time comece a entrar no clima da Copa Libertadores da América.
A estreia do Tricolor na competição continental será na próxima quarta-feira, dia 6, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), em Córdoba – o jogo de volta, no Morumbi, será no dia 13. Antes de viajar à Argentina, o São Paulo ainda enfrenta o São Bento, domingo, no Pacaembu, pelo Paulistão.
André Jardine tenta recuperar São Paulo contra o Guarani — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
O principal objetivo de Jardine nesta quinta-feira, além de melhorar o rendimento coletivo da equipe, é fazer o ataque voltar a funcionar. O setor ofensivo foi o ponto forte do Tricolor nas duas primeiras rodadas.
Foram sete gols contra Mirassol e Novorizontino. Cenário bem diferente dos dois gols feitos pelo São Paulo nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2018, sob o comando de Jardine.
É fato, porém, que a qualidade dos adversários na Série A é diferente da dos times do interior de São Paulo, mas o técnico conseguiu mostrar como imagina o time: propondo o jogo.
São Paulo busca retomada diante do Guarani — Foto: Marcelo Hazan
Nesta quinta-feira, Jardine, por sinal, terá a presença de Hernanes no banco de reservas. Em reta final de preparação para ficar 100% fisicamente, o Profeta deve entrar no segundo tempo.
Por outro lado, Everton, muito importante taticamente, poderá ser poupado do time titular por conta de um cansaço muscular – o atacante esteve nas três partidas do Paulistão até aqui e não foi substituído nenhuma vez.
A provável escalação do Tricolor é: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Jucilei), Liziero e Diego Souza; Nenê, Helinho (Everton) e Pablo.