GloboEsporte.com
Bruno Giufrida
Eduardo Uram, que trabalha com o jogador desde o início da carreira, assegura que não foi procurado pelo Cruz-Maltino na janela de transferências.
O meia Diego Souza é constantemente alvo de menção da torcida do Vasco nas redes sociais. A grande maioria sonha com a volta do jogador do São Paulo, mas seu empresário, Eduardo Uram, garante que, pelo menos agora, não é o momento e nega qualquer contato do Cruz-Maltino na atual janela de transferências.
Durante a temporada passada, o Vasco chegou a procurar o São Paulo para tentar contratar o jogador, mas não obteve sucesso.
– Nunca chegou nada nem para mim nem para o Diego. O Vasco é um time pelo qual o Diego tem carinho sempre. Acho que a recíproca é verdadeira, mas não tem nada neste momento. Não chegou para mim. Ele nem pensou no assunto. Ele está bem onde ele está, no São Paulo. Nas vezes passadas tinha um pouco de cabimento, saindo do Sport, no momento de dificuldade no São Paulo. E o Campello não usaria nenhuma intermediação para chegar até ele. Eles têm uma amizade antiga – falou Eduardo Uram, ao GloboEsporte.com.
Diego Souza em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Os comentários sobre uma possível transferência de Diego Souza para o Vasco têm incomodado o empresário e o próprio jogador, que teme deixar a impressão de que está se recusando a voltar ao Cruz-Maltino. Nos bastidores, o clube de São Januário garante nunca ter feito qualquer contato pelo meia. O São Paulo também assegura que não foi procurado.
Em entrevista durante a pré-temporada do São Paulo na Flórida, nos Estados Unidos, Diego Souza também falou sobre seu momento.
– Olha, eu não sei de nenhuma proposta. Passei minhas férias inteira bem tranquilo. Não recebi ligação de futebol. Só felicidades de natal e ano novo. Fora isso não estou sabendo de nada. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Vasco. Não passa disso. Espero poder corresponder e cumprir meu contrato – disse Diego Souza.
Confusão
O que também tem incomodado Diego Souza é uma confusão com sua família. Recentemente, o meia foi confundido, nas redes sociais, com outro Diego Souza que, segundo Eduardo Uram, enfrenta problemas familiares. O jogador até publicou, em seu Instagram, uma foto de sua família.
– É a segunda vez que usam o nome dele de forma absurda. Tem uma veiculação absurda sobre falta de pagamento de pensão e isso é com outro Diego Souza.