GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Renato Cury
Ideia da comissão de André Jardine é recuperar ídolo gradativamente: alguns minutos contra Guarani e um tempo diante do São Bento para tê-lo bem diante do Talleres.
A comissão técnica chefiada por André Jardine no São Paulo faz um planejamento específico para ter Hernanes bem durante toda a temporada.
A ideia é recuperar Hernanes gradativamente para tê-lo na melhor forma contra o Talleres, na próxima quarta-feira (dia 6 de fevereiro), em Córdoba, na Argentina, pela Copa Libertadores.
Por isso, o planejamento inicial é usar Hernanes por alguns minutos no duelo contra o Guarani, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Dificilmente, no entanto, ele será titular. A ideia, inclusive, é que o ídolo treine normalmente no gramado nesta quarta, quando Jardine vai promover um treino tático no São Paulo.
Diante do São Bento, no domingo, também no Pacaembu, a ideia é dar mais minutos ao Profeta. Há possibilidade de ele atuar durante um tempo.
São Paulo faz planejamento especial para Hernanes — Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo
O motivo do recondicionamento de Hernanes é que tanto o jogador quanto a comissão do São Paulo detectaram um desequilíbrio muscular no Profeta e optaram por um cronograma especial.
O próprio Hernanes procurou a comissão do São Paulo, ressabiado com a possibilidade de se lesionar, caso jogasse em alta intensidade.
Na última temporada pelo Hebei Fortune, da China, Hernanes fez 14 jogos. No CT da Barra Funda, ele tem treinado no Reffis e no gramado, mas separado do elenco.