Gabriel Novaes: artilheiro, recordista e campeão

497

Atacante são-paulino, que balançou as redes dez vezes, marcou gols nas três edições da Copinha que disputou

Érico Leonan – Site Oficial

7883.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A despedida de Gabriel Novaes da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi com um roteiro perfeito: artilheiro, recordista e campeão! De volta ao time após cumprir suspensão na semifinal, diante do Guarani, o atacante deixou a sua marca na decisão nesta sexta-feira (25): abriu o placar diante do Vasco da Gama ao anotar o seu décimo gol na Copinha de 2019.

“Muito feliz pela conquista e pela artilharia, mas queria agradecer os meus companheiros. Sem eles, eu não seria o goleador. Eles me ajudaram bastante, desde o primeiro jogo, e merecem esta conquista”, afirmou.

Publicidade

Na decisão, o camisa 9 abriu o placar de cabeça ao aproveitar cruzamento de Antony, que depois ampliou na segunda etapa. Os cariocas reagiram e empataram o placar em 2 a 2, levando a decisão para as penalidades máximas. Então, o Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 1.

“Para nós, este título foi muito importante. Perdemos a final de 2018 para o Flamengo, mas não deixamos que isso desanimasse a nossa equipe. Demos a volta por cima, e poder marcar um gol na final foi especial. Ouvir a torcida gritar o meu nome também foi marcante”, revelou o centroavante.

Para todo jogador de base, atuar em uma Copa São Paulo, é um sonho, uma meta. Gabriel Novaes começou cedo a participar do torneio, ainda com 17 anos. Em 2019, pela idade, fez sua última participação e deixou marcas, cravando seu nome na competição e na história com a camisa tricolor: artilheiro em uma edição e maior artilheiro somando as participações (novo recorde).

Somadas as três participações, com 13 gols, Gabriel Novaes ultrapassou Lucas Gaúcho, que soma 10, e Eric, na artilharia histórica do São Paulo na Copinha. De quebra, o jogador bateu outro recorde: atleta formado no CFA que mais vezes entrou em campo, 20 vezes, superando Inácio, que 19 jogos na competição.