GazetaEsportiva.net
Após um ano de ausência, Hernanes reassumiu o posto de capitão do São Paulo durante a noite da última quinta-feira, nos Estados Unidos. Principal reforço para a temporada de 2019, o meia fez sua reestreia na derrota por 2 a 1 diante do Eintracht Frankfurt-ALE, pela Copa Flórida.
A passagem da faixa de capitão foi realizada momentos antes da partida, ainda nos vestiários do Al Lang Stadium, em São Petersburgo. Capitão da equipe no fim de 2018, o volante Hudson reuniu os jogadores e entregou a tarja para o Profeta.
Vídeo publicado pela Spfctv registrou o ritual. “Nada mais justo que, por sua história e importância, e por ser ídolo do clube, assumir essa braçadeira aqui”, explicou Hudson. Ao que Hernanes respondeu: “Agradeço a moral e a responsabilidade”.
Comprado do Hebei Fortune-CHN por 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões), Hernanes disputou apenas o primeiro tempo do duelo com os alemães e teve atuação discreta. No intervalo, ele repassou a faixa de capitão ao meia Nenê, que marcou o único gol do São Paulo.
“Feliz mais uma vez de voltar e receber essa responsabilidade. É um prazer poder usar a faixa de capitão de um clube como o São Paulo. Sem imposição, mas uma coisa espontânea que surge do entendimento do próprio elenco”, declarou Hernanes, que agradeceu.
“Fico muito contente com essa acolhida que recebi, uma demonstração de respeito pela minha história e por tudo que fiz no São Paulo. Mais uma coisa que guardo com carinho aqui”, afirmou o jogador, que ganhou foi campeão brasileiro em 2007 e 2008 pelo Tricolor.
Em mais um teste antes de retornar ao Brasil, o São Paulo enfrenta o Ajax-HOL neste sábado, às 16 horas (de Brasília), em Orlando. A estreia oficial na temporada será contra o Mirassol, no dia 19, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.