Intensidade e posse de bola abrem a semana nos EUA

577

André Jardine priorizou a troca de passes e o controle de bola nas atividades desta segunda-feira (7)

Érico Leonan – Site Oficial

FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com foco na posse de bola e muita intensidade – que tem marcado este início de preparação da equipe nos Estados Unidos -, o elenco abriu a semana em Orlando e avançou nos ajustes para a estreia na Florida Cup.

O dia começou com exercícios físicos orientados pelo preparador Carlinhos Neves e, na sequência, André Jardine orientou o trabalho técnico: o comandante dividiu o elenco em quatro equipes, que se enfrentaram em dois campos reduzidos.

Publicidade

O propósito do trabalho foi priorizar a posse de bola e administrá-la a maior parte do tempo, enquanto o rival tinha que tentar o desarme para contra golpear. E para deixar a atividade mais dinâmica, os campos tinham configurações diferentes e que exigiam tarefas distintas dos atletas, como explorar as tabelas pelas beiradas.

Durante aproximadamente uma hora e meia, os atletas treinaram sem deixar o ritmo cair e seguiram a programação da comissão técnica, que tem aproveitado os treinamentos para aprimorar a forma física do elenco.

Após o trabalho, André Jardine bateu um papo com os jogadores, que foram liberados para recarregar a bateria depois dos trabalhos intensos dos últimos dias. Na manhã desta terça-feira (8), a equipe retomará os ajustes da pré-temporada.

O São Paulo fará sua estreia na Florida Cup diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10 de janeiro (quinta-feira), em duelo que será realizado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo.