Jardine confirma Tiago Volpi e Nenê como titulares do São Paulo; veja a provável escalação

2505

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Técnico do Tricolor falar sobre a disputa entre goleiros no time e ressalta a importância do meia para o time. Neste sábado tem estreia no Paulistão contra o Mirassol.

André Jardine fala da preparação do São Paulo para a estreia no Paulistão

André Jardine fala da preparação do São Paulo para a estreia no Paulistão

O técnico André Jardine confirmou em entrevista nesta sexta-feira que Tiago Volpi vai começar a temporada como titular do São Paulo. O treinador afirmou também que Nenê será escalado na vaga de Hernanes, contra o Mirassol, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, pelo Paulistão.

Publicidade

Hernanes foi inscrito na CBF nesta sexta-feira, mas não dento do prazo para jogar na estreia do Campeonato Paulista. O meia estará à disposição na segunda rodada, contra o Novorizontino.

– O Volpi começa o campeonato como titular. E imagino que consiga encontrar nos primeiros jogos oportunidades para o Jean. É difícil mensurar quem está melhor. Podemos dizer que os dois estão em alto nível. Tem sido uma briga linda de ver nos treinos – falou Jardine.

André Jardine durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sobre Nenê, o técnico do Tricolor ressaltou a importância do meia, que esteve na mira do Fluminense. O treinador conta com o jogador para a temporada.

– Procuramos deixar claro a importância dele. É um jogador que está se empenhando muito para trazer alegria ao torcedor. A gente percebe esse foco. Ele largou como reserva na pré-temporada, mas é muito cedo para se cravar as situações entre reservas e titulares. Ele tem nível para ser titular. Pode jogar junto do Hernanes. Ele vai ter muita utilidade e joga no sábado.

No fim da entrevista, quando se preparava para deixar a sala de coletivas, o técnico foi questionado se Nenê jogaria como titular neste sábado e respondeu:

– Joga amanhã – cravou.

A provável escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Helinho, Nenê e Everton; Pablo.

Nenê brinca antes do treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Veja abaixo alguns outros tópicos da coletiva:

Estreia com a cara de Jardine?
– O treinador para realmente conseguir mudar a conduta precisa de treinamento. O jogador precisa sentir e só sente quando treina, pratica. A gente conseguiu ter mais tempo, ainda longe do ideal. Foram 15 dias de treinamento, incluindo dois jogos. Já consegui proporcionar as ideias e os conceitos e tenho a expectativa de ver alguma coisa dentro de campo. Especialmente buscando o protagonismo e com marcação colocando dificuldade. Esse vai ser o caminho que a gente inicia e vamos evoluir até determinado período.

A grande chance da carreira?
– Sem dúvida. Sou muito grato ao São Paulo, ao Leco, ao Raí… que estão confiando a mim um cargo tão importante, que representa um clube gigante. Sem dúvida que é a maior oportunidade da minha vida. É bem fácil de imaginar o que representa para mim. Volto a falar que me sinto preparado. Trabalhei bastante para merecer essa confiança e espero a partir de amanhã corresponder à altura do que todo mundo espera para a temporada. A expectativa está grande.

Thiago Volpi em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Vai priorizar a Libertadores?
–Vamos estar muito atentos a partir de amanhã. Temos algumas opções. Usar as partidas para preparar até lá. Isso seria lógico. Mas não sabemos como vai ser o desgaste. Por isso talvez a gente tenha que fazer trocas. Temos de pensar nisso. Fundamental que a gente não percar ninguém machucado. Vai ser uma junção dessas duas situações. Queremos dar minutagem para jogadores que podem ser titulares. Temos de pensar todos os dias para não errar a mão.

Favorito na estreia do Paulistão?
–Agora não tem saída. Contra qualquer adversário tem que propor o jogo, dar o ritmo. O adversário talvez tenha mais perna, mas enquanto tiver perna temos de nos import. Tenho bastante esperança que a gente já consiga mostrar um futebol que julgo ideal.