Estreia no profissional, contrato novo, gol e vaga na equipe de André Jardine na reta final de 2018 aumentam responsabilidade do garoto revelado em Cotia
Por GloboEsporte.com
A reta final da temporada 2018 revelou um novo talento de Cotia no São Paulo: Helinho. Promovido ao elenco profissional com Diego Aguirre, o garoto ganhou espaço sob o comando do técnico André Jardine e terminou o ano como titular.
Sem Rojas, em recuperação de lesão no joelho direito, Helinho passou a ser a principal opção de ponta pela direita e agora inicia 2019 com mais responsabilidade.
Aos 18 anos, Helinho foi promovido ao profissional, renovou contrato até 2023, fez um golaço e virou titular. Tudo de forma precoce.
Agora, ele sequer disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pois reforçará a delegação no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, onde o time iniciará a pré-temporada.P
Canhoto, Helinho gosta de atuar pelo lado direito, pois tem facilidade de puxar o jogo de fora para dentro em busca de finalizações e assistências. O golaço marcado contra o Flamengo no dia 4 de novembro foi o cartão de visitas da joia (veja no vídeo abaixo). O lance, aliás, não aconteceu por um acaso. Trata-se de uma jogada característica do atleta.
Gol do São Paulo! Helinho corta para o meio e acerta o ângulo de canhota
– Agradeço ao Jardine pela confiança, porque me deu a oportunidade de atuar entre os titulares nos últimos jogos. Tive a chance de mostrar o meu futebol para a torcida são-paulina – disse Helinho, ao site oficial do São Paulo, ao fim da temporada.
Helinho terminou 2018 como titular do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Além de Helinho, garotos como Jonas Toró e Rodrigo Freitas também poderão estar com a delegação tricolor nos Estados Unidos. Walce, alvo do Santos, é outro jogador revelado em Cotia valorizado internamente. Ele foi convocado pela seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria.
No total, Helinho fez cinco jogos e um gol pelo time profissional do São Paulo.
Veja abaixo as partidas e os minutos de Helinho pelo São Paulo:
- São Paulo 2×2 Flamengo – 45 minutos – estreia e gol
- São Paulo 1×1 Grêmio – 70 minutos
- Vasco 2×0 São Paulo – 82 minutos
- São Paulo 0x0 Sport – 75 minutos
- Chapecoense 1×0 São Paulo – 90 minutos