Léo explica rejeição a apelido de Pelé, e Igor Vinicius exalta história de títulos do São Paulo

703

GloboEsporte.com

Leandro Canônico e Marcelo Hazan

Reforços apresentados: lateral-direito fala em vontade de vencer, e lateral-esquerdo diz estar no topo do futebol.

O São Paulo apresentou reforços nesta quinta-feira, dia de volta aos trabalhos do elenco no CT da Barra Funda. Léo recebeu a camisa 16, e Igor Vinicius vestiu o número 2.

Igor Vinicius disse saber do jejum de títulos de seis anos do São Paulo, sem taças desde 2012, quando conquistou a Sul-Americana, mas preferiu se apegar ao lado vencedor do clube.

Publicidade

– O São Paulo sempre tem a expectativa de vencer. É o único clube (brasileiro) tricampeão da Libertadores e do Mundial. E a gente chega também com a vontade de vencer e conquistar títulos. Pego esse lado vitorioso para fazer história aqui também – afirmou Igor Vinicius.

Igor Vinícius e Léo vestem a camisa do São Paulo na apresentação de 2019 — Foto: Marcelo Hazan

Igor Vinícius e Léo vestem a camisa do São Paulo na apresentação de 2019 — Foto: Marcelo Hazan

Léo, por sua vez, explicou a rejeição ao apelido de “Léo Pelé”, forma como ficou conhecido no Fluminense.

– Pelé é Pelé, né. Mas leva um peso a mais desnecessário. Quero colocar o meu nome. Pelé já conquistou o que tinha de conquistar. Não precisa levar o nome de Léo Pelé. Só Léo basta. Acho que Léo é o suficiente. Pés no chão – disse Léo, que disse se ver no topo do futebol brasileiro e mundial ao chegar no São Paulo.

Igor Vinícius vai usar a camisa 2, e Léo Pelé vestirá o número 16 no São Paulo — Foto: Leandro Canônico

Igor Vinícius vai usar a camisa 2, e Léo Pelé vestirá o número 16 no São Paulo — Foto: Leandro Canônico

O lateral-esquerdo Léo assinou contrato definitivo por quatro temporadas, e Igor Vinicius fechou vínculo de empréstimo por um ano, com opção de compra. O lateral-direito disputou a Série B pela Ponte Preta, mas pertence ao Ituano.

Veja outros trechos da entrevista de Léo e Igor Vinicius:

Chegar ao São Paulo e características:

Léo Pelé: “Tenho uma marcação muito boa, muito forte, consigo chegar bem na frente também. Fiquei muito feliz com o interesse do São Paulo, que é gigante. Realização de um sonho. As contratações mostram que o clube quer vencer. Isso me deixa muito feliz”.

Igor Vinicius: “Realização de um sonho também, não só meu, como da minha família também. A gente fica muito feliz de poder atuar ao lado de Hernanes e Pablo, jogadores que já têm uma história no futebol. Tenho uma participação muito forte no ataque e se me derem liberdade seria bom. Se usar três zagueiros e me der mais liberdade, seria bom”.

Pressão de títulos no São Paulo

Igor Vinicius: “O São Paulo sempre tem a expectativa de vencer. E a gente chega também com a vontade de vencer e conquistar títulos. Pego esse lado vitorioso para fazer história aqui também”.

Léo: “Quando cheguei aqui até falei que pequeno vi o São Paulo tricampeão brasileiro. Chegamos aqui com uma responsabilidade muito grande. Agora requer a nós retribuir ao clube, querendo vencer, com muito profissionalismo”.

Presidente Leco, laterais Igor Vinícius, Léo e o executivo de futebol Raí — Foto: Marcelo Hazan

Presidente Leco, laterais Igor Vinícius, Léo e o executivo de futebol Raí — Foto: Marcelo Hazan

Jogar no São Paulo

Igor Vinicius: “Estamos em um clube muito grande. Você poder estar disputando posição com jogadores de alto nível é muito bom. Vamos em busca de espaço. Eu não tenho tanto tempo: tenho um ano só para mostrar. Espero aproveitar e mostrar minha capacidade”.

Léo: “Eu estou feliz demais. Isso mostra que estamos no topo do futebol. Chego aqui sabendo que tem jogadores de qualidade. É só trabalhar. Isso requer ao treinador, escalar quem está melhor no momento. Tenho a alegria de estar aqui com 21, 22 anos. É uma honra que vou levar para sempre. Tenho tempo de fazer história, de ganhar títulos. O São Paulo é vencedor de natureza”.

Condicionamento físico

Léo: “Sente um pouco a parte física, é normal. É o que pesa um pouco. Nada que com trabalho você não recupere bem rápido”.

Igor Vinicius: “A pré-temporada é mais complicada, mas tem profissionais aqui muito bons para nos deixar bem preparados.