Veja o que o coordenador do Tricolor disse sobre a pré-temporada nos Estados Unidos
Por Leandro Canônico — GloboEsporte.com
A decisão do São Paulo de usar dois times totalmente diferentesno duelo contra o alemão Eintracht Frankfurt, da Alemanha, quinta-feira, na estreia do Torneio da Flórida, tem como objetivo, além de testar o time, minimizar o risco de lesões nesse começo de temporada.
Carlinhos Neves, coordenador de preparação física do São Paulo, falou um pouco sobre como os departamentos têm trabalhado para não forçar muito o elenco logo de cara.
– Otimizamos o tempo, aproveitando qualquer minuto para os jogadores entrarem em forma, num equilíbrio muscular e metabólico. Aos poucos, a questão tática vai sendo implementada, porque já temos dois jogos internacionais e, em seguida, o Paulistão – falou Carlinhos Neves.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Carlinhos Neves (à direita) conversa com o elenco do São Paulo em treino — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Além dos jogos contra o Eintracht Frankfurt, na quinta-feira, e o Ajax, no sábado, pelo Torneio da Flórida, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 19, contra o Mirassol, no Morumbi, e tem seu primeiro desafio na Libertadores no dia 6 de fevereiro, contra o argentino Talleres.
– Claro que gostaríamos de ter um tempo maior, quem sabe umas três semanas, um mês. Mas há muitos anos não é a nossa realidade. E por isso vamos criando mecanismos, métodos… É possível observar uma evolução – acrescentou o coordenador.
Carlinhos Neves ainda falou sobre a adaptação dos jogadores. Principalmente aqueles que foram contratados agora, casos de Tiago Volpi, Igor Vincius, Léo, Willian Farias, Hernanes, Biro Biro e Pablo.
– Hoje, de maneira geral, está globalizada a maneira de treinar. O Ajax está treinando do nosso lado e é possível observar isso. E os jogadores se adaptam rapidamente. Com todos os departamentos trabalhando de forma integrada, nesse curto espaço de tempo, podemos trabalhar bem – finalizou.
Nesta quarta-feira, o São Paulo volta a treinar em Orlando, nos Estados Unidos, no período da tarde, às 16h (19h de Brasília). Na quinta-feira, às 22h (de Brasília), enfrenta o Eintracht Frankfurt.