Polícia confirma torcida única para semifinal entre São Paulo e Guarani na Copinha

458

GloboEsporte.com

Apenas tricolores vão poder entrar “devidamente caracterizados” na Fonte Luminosa nesta terça.

A Polícia Militar e a Federação Paulista confirmaram na tarde desta segunda-feira que a semifinal da Copinha entre São Paulo e Guarani, às 19h15 desta terça-feira, em Araraquara, será disputada com torcida única.

Segundo a nota enviada à imprensa pela PM, apenas os tricolores vão poder entrar “devidamente caracterizados” na Fonte Luminosa, já que o São Paulo é o mandante por ter melhor campanha (leva vantagem no saldo: 16 a 14) e atuou toda competição em Araraquara.

Arena da Fonte Luminosa recebe semifinal entre São Paulo e Guarani  — Foto: Vinicius Brino

Arena da Fonte Luminosa recebe semifinal entre São Paulo e Guarani — Foto: Vinicius Brino

Publicidade

A medida já era esperada, uma vez que uma portaria da Federação Paulista de Futebol de 18 de dezembro do ano passado determinou, por solicitação do Ministério Público, a adoção de torcida única “nos jogos entre os grandes e os times da Ponte Preta e do Guarani”.

A Federação Paulista de Futebol se manifestou oficialmente sobre o assunto na sequência:

– A Federação Paulista de Futebol informa que, conforme a recomendação do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a partida entre São Paulo e Guarani, válida pela semifinal da Copa São Paulo Jr., nesta terça-feira (22), em Araraquara, será disputada com torcida única da equipe com melhor campanha até esta fase da competição, o São Paulo.