Pré-temporada é aposta de Everton Felipe para ter espaço no Tricolor

286

LANCE

Jovem chegou ao São Paulo no meio de 2018, voltando de lesão, e não conseguiu se firmar. Agora, integrado ao elenco desde o começo do ano, diz que pode engrenar no clube

Everton Felipe
Everton Felipe deu assistência no jogo-treino contra o São Caetano – FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net

Ano novo, vida nova. Essa é a aposta do meia-atacante Everton Felipe, que segue em busca de espaço no São Paulo. O jogador de 21 anos acredita que ter feito a pré-temporada junto com todo o elenco vai ajudá-lo a engrenar.

– A pré-temporada foi muito forte e foi muito importante poder começar o ano junto com todo o grupo. Quero trabalhar forte para ajudar o clube a conquistar os objetivos da temporada – disse o jogador.

Everton Felipe valoriza tanto a pré-temporada porque chegou ao clube no meio de 2018 e recém-recuperado de uma grave lesão no joelho. A falta de ritmo de jogo e a condição física ainda distante do ideal o atrapalharam, tanto que ele só foi utilizado em seis partidas do ano passado. Mesmo assim, o São Paulo decidiu mantê-lo para 2019 – havia a possibilidade de devolvê-lo ao Sport.

Em 2019, ele foi utilizado no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt (ALE), na Florida Cup, entrou na parte final da vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol, na rodada inaugural do Paulistão, e esteve em campo durante todo o jogo-treino contra o São Caetano, na última segunda, quando deu a assistência para Araruna fazer o gol da vitória. O desempenho nesta atividade animou o atleta, que atuou pelo lado do campo.

– Me senti bem no jogo-treino, pude dar o passe para o gol. A função tática é muito importante, principalmente na minha posição.

Everton Felipe deverá estar no banco de reservas no clássico contra o Santos, às 17h deste domingo, no Pacaembu, pela terceira rodada do Estadual.

Publicidade