GazetaEsportiva.net
Finalmente chegou o momento de o torcedor do São Paulo matar a saudade de seu time. Às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em seu primeiro teste para a temporada de 2019, o Tricolor enfrenta o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela estreia na Copa Flórida, no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.
O duelo servirá para o técnico André Jardine experimentar boa parte dos sete reforços anunciados pelo clube. A tendência é que três deles iniciem como titulares. São eles: o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes e o atacante Pablo.
Já o lateral direito Igor Vinícius, o lateral esquerdo Léo e o volante Willian Farias entrarão no segundo tempo, quando toda a equipe será alterada. O meia-atacante Biro Biro, por sua vez, deve ser utilizado no confronto com o Ajax, da Holanda, no próximo sábado, em Orlando.PUBLICIDADE
Esta é a segunda participação do Tricolor no torneio norte-americano. Em 2017, então treinado por Rogério Ceni, o time foi campeão em cima do Corinthians com uma vitória nos pênaltis. Os resultados, no entanto, não serão o foco principal do elenco hospedado no Omni Resort, em Orlando, desde o último dia 5.
“A gente entende que os jogos difíceis que teremos aqui vão nos dar uma leitura mais perfeita de tudo aquilo que a gente precisa evoluir, onde estão os nossos pontos fortes e também onde a gente precisa se reforçar para ter o melhor crescimento possível”, disse o treinador.
A ideia é dar à equipe o máximo de entrosamento até os duelos com o Talleres, da Argentina, em 6 e 13 de fevereiro, pela Copa Libertadores, principal objetivo do clube no ano. A estreia oficial na temporada será diante do Mirassol, no dia 19 de janeiro, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Do outro lado, o Eintracht Frankfurt quer ganhar ritmo para dar sequência à sua boa campanha na temporada 2018/2019. O time está longe da disputa pelo título do Campeonato Alemão, mas briga por vaga nos torneios europeus – é o sexto colocado com 27 pontos, 15 a menos que o líder Borussia Dortmund.
O técnico Adi Hutter trata a Copa Flórida como uma oportunidade para melhorar a equipe, que vai encarar o Shakhtar Donetsk-UCR na segunda fase da Liga Europa, em fevereiro. Além do São Paulo, o Eintracht Frankfurt medirá forças com o Flamengo, no próximo sábado, em Orlando.
“Precisamos ajustar algumas coisas, como cometer menos erros nas partidas e sendo mais eficientes em nossas oportunidades. Estou confiante de que poderemos preparar a equipe de forma eficiente. Estamos usando o tempo na Flórida para trabalhar em aspectos técnicos e táticos do nosso jogo”, declarou o treinador austríaco.
Para superar o Tricolor, o time alemão conta com a dupla de atacantes formada pelo francês Sébastien Haller e pelo sérvio Luka Jovic. Este último, aliás, é o artilheiro do Campeonato Alemão, com 12 gols. Haller também ocupa a parte de cima do ranking: é o quarto colocado, com nove tentos.
O goleiro Kevin Trapp, da seleção alemã, e o experiente volante português Gelson Fernandes também são destaques. Já o meia brasileiro Allan Souza ainda se recupera de lesão no joelho e não deve ir a campo.
FICHA TÉCNICA
EINTRACHT FRANKFURT-ALE X SÃO PAULO
Local: Al Lang Stadium, São Petersburgo (EUA)
Data: Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
EINTRACHT FRANKFURT-ALE: Kevin Trapp; Carlos Salcedo, Simon Falette e Evan N’Dicka; Danny da
Costa, Nicolai Muller, Gelson Fernandes, Jetro Willems e Filip Kostic;
Sébastien Haller e Luka Jovic
Técnico: Adi Hutter
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo
Técnico: André Jardine