Venda de jogador ao Flamengo permite que garotos como Walce, Lucas Kal e Rodrigo Freitas possam tentar ganhar espaço na equipe de André Jardine
Por Marcelo Hazan — GloboEsporte.com
A venda de Rodrigo Caio do São Paulo para o Flamengo abriu espaço para novos zagueiros no elenco de André Jardine. Agora, Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins são os três principais defensores.
Dessa maneira, outros zagueiros revelados em Cotia poderão ganhar chances no elenco principal. Um deles é Lucas Kal, de volta após empréstimo ao Vasco. O acordo era válido até o meio do próximo ano, mas o Tricolor pediu o retorno antecipado, por meio de uma cláusula contratual.
Aos 22 anos, Lucas Kal vai integrar a delegação do São Paulo que disputará o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. A delegação viaja no dia 4. O também zagueiro Walce estaria no grupo, mas foi convocado pela seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20, no Chile.
Anteriormente, Lucas Kal havia sido emprestado a Paraná e Guarani. Walce, por sua vez, é muito valorizado internamente e foi capitão do título da Supercopa Sub-20, no qual o time bateu o rival Palmeiras nos pênaltis. O jogador, inclusive, é alvo do Santos, onde foi indicado por Jorge Sampaoli.
Mesmo sem participar da pré-temporada nos Estados Unidos, Walce poderá ser aproveitado no elenco principal ao longo de 2019. A questão deverá ser discutida nos próximos dias.
Além da dupla, outro garoto de Cotia que poderá ter espaço entre os profissionais é Rodrigo Freitas. O jogador de 20 anos treinou algumas vezes com o elenco principal no CT da Barra Funda, mas não estreou na equipe do São Paulo.
É possível, inclusive, que Rodrigo Freitas seja chamado para integrar a delegação do Tricolor na pré-temporada dos Estados Unidos. Mesmo caso do atacante Jonas Toró.
Até o momento, o São Paulo contratou cinco jogadores e não deverá buscar novos defensores no mercado. Hernanes, Tiago Volpi, Pablo, Léo Pelé e Igor Vinicius são as novidades para 2019.