GazetaEsportiva.net
O São Paulo segue se estruturando para 2019. Na tarde desta quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Vagner Mancini como coordenador técnico de futebol. Ele inicia os trabalhos já nesta quinta, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda.
O anúncio surpreende porque não se esperava que o Tricolor contratasse um profissional para ocupar o cargo, vago desde a saída de Ricardo Rocha ao final da temporada passada. Tanto que a ideia era aproveitar a experiência de Carlinhos Neves, que retorna como preparador físico, para ajudar Raí no departamento de futebol.
Em nota oficial, o São Paulo informa que Mancini “será um importante elo entre os membros da diretoria, da comissão técnica e os atletas”. Ainda de acordo com o clube, o novo coordenador terá outras três funções: será o responsável pela sistematização de metodologias e processos internos, supervisionará a análise de desempenho e de mercado e dará sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base.
“O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência”, disse Raí, diretor-executivo de futebol do clube.
Aos 52 anos, Mancini despontou como técnico ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 comandando o Paulista, de Jundiaí. Ele também acumula passagens por clubes como Grêmio, Santos e Vasco. Seu último trabalho como treinador foi no Vitória, entre 2017 e 2018. Na última temporada, o ex-volante amargou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro pelo time baiano.
“Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira”, ressaltou Vagner Mancini.