São Paulo avalia situação de Hernanes dia a dia e monitora desgaste de Everton

293

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Jardine diz esperar Profeta se sentir 100% para escalar atleta, que tem desequilíbrio físico.

O São Paulo fará uma análise diária sobre a utilização de Hernanes nesta quinta-feira, contra o Guarani, às 21h, no Pacaembu, ou no domingo, às 17h, contra o São Bento, no mesmo local. O Profeta segue uma programação especial de treinos e foi poupado contra Novorizontino (vitória por 3 a 0) e Santos (derrota por 2 a 0, neste domingo).

Nos bastidores, o São Paulo considera mais provável a volta de Hernanes no domingo, mas não descarta o aproveitamento do meia nesta quinta.

Publicidade

– Avaliamos o Hernanes diariamente, especialmente a opinião dele. Ele precisa se sentir 100%, porque veio com desequilíbrio físico. Esperamos que encontre rapidamente o estado em que possa jogar. Avaliamos dia a dia – disse o técnico André Jardine.

– Hoje sabemos que alguns jogadores estão desgastados. Precisamos ver como eles se recuperam. Por mais que o jogo da Libertadores esteja no horizonte (contra o Talleres, no dia 6 de fevereiro, na Argentina), tentamos respeitar os jogos e a importância do jogo com o Guarani. Vamos tentando fazer o melhor a cada jogo, respeitando o desgaste também e tentando evoluir o padrão de jogo, para encontrar o mais rápido possível nosso jogo – completou o treinador.

Hernanes busca melhor condicionamento antes de voltar a jogar — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Hernanes busca melhor condicionamento antes de voltar a jogar — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Além da situação de Hernanes, o São Paulo está de olho em Everton. Durante o clássico, o jogador relatou cansaço, mas conseguiu atuar até o fim. Pouco antes da substituição de Diego Souza por Helinho, ele conversou com a comissão técnica, e sua troca foi cogitada, mas acabou descartada.

A comissão técnica também monitora o desgaste de Everton, pois ele atuou os 90 minutos contra Mirassol, Novorizontino e Santos. Em 2018, o jogador teve três problemas musculares na coxa esquerda. É possível, portanto, que seja poupado na próxima rodada.

– O Everton jogou os três jogos inteiros. A gente sabe do histórico dele, então estamos sempre atentos, preocupados. Ele tinha uma função defensiva importantíssima hoje (domingo) que gerou um desgaste. Não queremos perder nenhum jogador lesionado. Ele foi relatando cansaço, mas conseguiu jogar o tempo todo – comentou Jardine.