São Paulo empresta Caíque ao Criciúma até o fim de 2019

455

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O jovem atacante Caíque foi emprestado ao Criciúma até o final do ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo segue movimentando o mercado da bola. O clube do Morumbi acertou o empréstimo do versátil Caíque ao Criciúma até o final da temporada de 2019. O jogador já realizou exames médicos e deverá ser apresentado no Tigre nos próximos dias.

No começo do ano, Caíque ficou perto de ser emprestado ao Bahia, mas a negociação foi encerrada por desacordos em cláusulas contratuais. O desejo do atleta era assinar um contrato válido por um ano, enquanto o clube nordestino queria que o vínculo fosse por apenas seis meses.

Almejando mais oportunidades em 2019, Caíque nem sequer se apresentou ao Tricolor no dia 3 de janeiro. Tampouco viajou com a delegação para os Estados Unidos, onde o time disputou a amistosa Copa Flórida. Neste período, ele ficou treinando por conta própria em Hortolândia-SP, sua cidade natal.

Fora dos planos do técnico André Jardine, o jogador de 20 anos também não participou das atividades de quarta e quinta-feira, após o retorno da equipe ao Brasil. Ciente da dura concorrência no ataque do São Paulo, que conta com Everton, Helinho e Biro Biro nas pontas, preferiu ser emprestado para adquirir experiência.

No Criciúma, Caíque reencontrará outros dois ex-são-paulinos: o atacante Pedro Bortoluzo, que também foi emprestado, e Ricardo Rocha, dirigente do Tigre. A temporada lhe reserva as disputas do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Caíque é lateral esquerdo de origem, mas foi lançado por Dorival Júnior como meia-atacante no começo de 2018. No time profissional, ele contabiliza apenas oito jogos e nenhum gol marcado.