São Paulo faz segundo tempo avassalador e goleia o Mirassol

476

LANCE

Depois de sair atrás com um gol contra de Bruno Peres e ter um desempenho ruim na etapa inicial, Tricolor deslanchou a fazer gols na etapa final e goleou no Pacaembu: 4 a 1  

São Paulo x Mirassol
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

O início de temporada do São Paulo convenceu até o maior dos críticos do Tricolor. Depois de um primeiro tempo sem brilho algum no Pacaembu, a equipe do técnico André Jardine voltou do intervalo com sangue no olho e aplicou sonoros 4 a 1 no Mirassol em sua estreia no Campeonato Paulista. Os gols são-paulinos foram marcados por Anderson Martins, Pablo, Reinaldo e Hudson. 

O estilo ofensivo, tão cultuado pelo técnico André Jardine, enfim, foi visto na prática. É bem verdade que o São Paulo não conseguiu fazer um bom primeiro tempo contra o Mirassol, que até saiu na frente com um gol contra de Bruno Peres, mas o desempenho tricolor na etapa final foi digno de aplausos. O time marcou sob pressão, não deu espaços para seu adversário e chegou com extrema facilidade ao ataque. A expulsão de Leandro Amaro facilitou ainda mais a vida para o time do Morumbi.E MAIS:

Veja como foi a partida no Pacaembu:

Assim não!
O lateral Bruno Peres, que já não vive um caso de amor com a torcida do São Paulo, tratou de piorar sua situação. Após cruzamento rasteiro de Daniel Borges pelo lado direito do ataque do Mirassol, o defensor tricolor errou dentro da pequena área e mandou a bola contra a própria meta. Era a primeira finalização da equipe do interior ao gol adversário na partida. 

Testada de Anderson Martins 
Nervoso em campo, o São Paulo teve problemas para retomar o ritmo dos minutos iniciais da partida. Bem marcado, Helinho não conseguia chegar à linha de fundo, e Nenê – responsável pela armação das jogadas, não encontrava alternativas. O jeito, então, foi pelo alto. Após cobrança de escanteio na medida, o zagueiro Anderson Martins subiu no último andar para empatar o duelo no Pacaembu. 

Centroavante artilheiro 
Contratação mais cara do São Paulo para esta temporada (R$ 26,2 milhões), o centroavante Pablo mostrou a que veio. Depois de marcar na pré-temporada, contra o Ajax, da Holanda, o camisa 12 voltou a balançar as redes adversárias. No início do segundo tempo, aproveitando cobrança de falta de Reinaldo, o atacante se antecipou aos zagueiros para, de cabeça, colocar o Tricolor em vantagem. 

Enfim, bom futebol 
Com a vantagem no marcador, o São Paulo, enfim, conseguiu demonstrar seu bom futebol. Depois de Nenê carimbar o travessão em cobrança de falta na entrada da área, Reinaldo pegou o rebote, driblou dois adversários, e tocou na medida para Hudson. O volante ajeitou para Nenê, que cruzou para Reinaldo, de novo, aparecer na pequena área e marcar o terceiro. A situação ficou melhor ainda para o Tricolor após a expulsão do zagueiro Leandro Amaro, do Mirassol. 

Golaço!
A cereja do bolo na goleada tricolor não poderia ser mais bonita. Depois de uma bela troca de passes entre Helinho e Nenê, o lateral Bruno Peres – que conseguiu se recuperar na partida após ser duramente criticado no primeiro tempo – tocou de calcanhar para dentro da área. A zaga do Mirassol não conseguiu afastar e o volante Hudson, que inicia a temporada atuando mais avançado, encheu o pé para fazer o quarto gol são-paulino no Pacaembu. 

Problemas no setor das cadeiras laranjas 
A parte negativa do dia ficou por conta da organização da partida. Por conta de uma queda de energia, o acesso dos torcedores às cadeiras laranjas do Pacaembu foi dificultado. Houve um grande tumulto do lado de fora do estádio e grande parte dos são-paulinos conseguiu acessar o local apenas ao fim do primeiro tempo da partida. 

Público e renda 
Se o time fez bonito dentro de campo, a torcida não fez por menos. Ao todo, 20.355 são-paulinos pagaram ingresso para ver a estreia oficial do Tricolor na temporada 2019. Por conta das reformas no Morumbi, os dois próximos jogos da equipe como mandante, contra, respectivamente, Guarani e São Bento, serão disputados no Pacaembu. 

Próximos jogos 
O São Paulo já começou o Paulistão na liderança do Grupo D da competição. Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico André Jardine viaja até o noroeste do estado para medir forças com o Grêmio Novorizontino. O duelo será na próxima quinta, às 21h. Já o Mirassol volta a campo no mesmo dia. Em casa, a equipe do interior encara o Red Bull Brasil, às 17h.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 1 MIRASSOL
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 19/1/2019 – 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli
Público/renda: 20.355 pagantes/R$ 673.518,00
Cartões amarelos: Helinho e Hudson (SAO), Léo Baiano (MIR)
Cartões vermelhos: Leandro Amaro, aos 11’/2ºT (MIR)
Gols: Bruno Peres (contra) (12’/1ºT) (0-1), Anderson Martins (28’/1ºT) (1-1), Pablo (5’/2ºT) (2-1), Reinaldo (12’/2ºT) (3-1), Hudson (20’/2ºT) (4-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero, aos 21’/2ºT) e Nenê; Helinho (Brenner, aos 26’/2ºT), Everton e Pablo (Everton Felipe, aos 37’/2ºT). Técnico: André Jardine.

MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccieli, Leandro Amaro e Alex Ruan; Léo Baiano, Wellington Simião, Marquinho (Lelê, aos 28’/2ºT) e Jean Carlos (Sandoval, aos 14’/2ºT); Felipe Augusto e Carlão (Yuri, aos 28’/2ºT). Técnico: Moisés Egert.

Publicidade