São Paulo fica perto de emprestar artilheiro da Copinha ao Barcelona

343

UOL

Bruno Grossi

  • Marcello Zambrana/AGIF

Na última segunda-feira (28), o São Paulo assinou a renovação do contrato de Gabriel Novaes. No entanto, o artilheiro da Copinha ainda não deve ser utilizado pelo Tricolor, pois está perto de ser emprestado ao Barcelona B. A cessão pode durar até 18 meses, e a ideia é tentar dar rodagem ao centroavante de 19 anos.

Ainda restam alguns detalhes para a conclusão do acordo, que deve ser fechado nesta semana. No São Paulo, a posição já conta com Pablo, recém-contratado e anunciado como jogador mais caro da história do clube, Diego Souza e também Gonzalo Carneiro e Brenner, que muitas vezes são utilizados abertos no ataque, e não como referência.

O Tricolor esperou apenas três dias após o título da Copinha para renovar com Gabriel Novaes. O contrato anterior do jovem atleta se encerraria em 30 de novembro de 2019; o novo vínculo tem validade até o fim de 2022.

A ação foi rápida para evitar o assédio de outras equipes. Autor de 10 gols na competição de juniores, incluindo um na final contra o Vasco, Novaes estava acompanhado de familiares e conversou com o gerente-executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro.

Gabriel Novaes fez um dos gols do São Paulo na final da Copinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

dezesseis − dez =