São Paulo goleia e encara o Cruzeiro nas quartas da Copinha

928

Com gols de Gabriel Novaes, Antony e Sena, Tricolor elimina o Mirassol e segue na luta pelo tetracampeonato

Renata Lutfi – Site Oficial

FOTO por Celio Messias/saopaulofc.net

Sem muito tempo de recuperação entre as fases, São Paulo e Mirassol entraram em campo na noite desta terça-feira, dia 15, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Em partida realizada na Arena da Fonte Luminosa, o Tricolor venceu o time do interior por 3 a 0, gols de Gabriel Novaes, artilheiro da competição com 9 gols, Antony e Sena. Agora, o time de Cotia encara o Cruzeiro.

Para o duelo, o técnico Orlando Ribeiro não pode contar com o volante Diego, expulso diante da Ferroviária, cumprindo suspensão automática. Em contrapartida, Morato, que cumpriu suspensão contra o time de Araraquara, voltou a ficar à disposição. Com isso, o time de Cotia foi escalado com Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Marcos Jr, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho.

Publicidade

Mais uma vez com o apoio da torcida de Araraquara, o Tricolor ia para o ataque desde o início. A primeira chance foi pela esquerda, mas o goleiro Júnior afastou. Gabriel Novaes tentou uma vez aos 18 minutos,  na segunda, aos 23, rede! Antony cruzou e, o artilheiro da Copinha, de cabeça, finalizou, 1 a 0. Essa tabelinha tem funcionado: Foi o nono gol de Gabriel Novaes, sendo o quinto com assistência de Antony.

Mesmo precisando fazer o gol, o Mirassol se defendia e tentava jogar no erro do São Paulo, que eram poucos, de pouco espaço. Antony tabelou com Fabinho e quase ampliou. O jogo acontecia no campo de ataque são-paulino. Aos 22 minutos, o garçom finalmente deixou o seu na competição. Antony, da entrada da área, 2 a 0.

O técnico Orlando Ribeiro, com o controle do jogo, fez quatro substituições. Entraram Vitinho, Cássio, Sena e Ed Carlos, saindo Fabinho, Gabriel Novaes, Rodrigo Nestor e Antony. O São Paulo pressionava no ataque e quase Vitinho ampliou. Saíram ainda Tuta e Paulinho, entrando Fasson e Danilo, respectivamente. Com gás novo, o Tricolor fez o terceiro, Lucas Sena, que tinha entrado minutos antes.

Mais cedo, Cruzeiro e Rio Preto se enfrentaram para garantir uma vaga nas quartas de final do torneio e cruzar com a chave do duelo de Araraquara. O time mineiro aplicou uma goleada de 6 a 0, se classificando com facilidade.

A partida das quartas de final entre Cruzeiro e São Paulo está marcada para quinta-feira, dia 17 de janeiro, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, com portões abertos para a torcida. 

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Tuta (Fasson), Morato e Welington; Marcos Jr, Rodrigo Nestor (Ed Carlos) e Paulinho (Danilo); Antony (Sena), Gabriel Novaes (Cássio) e Fabinho (Vitinho)
Técnico: Orlando Ribeiro