São Paulo marca duas vezes no 1º tempo, controla Ferroviária e avança às oitavas da Copinha

394

GloboEsporte.com

Tricolor impõe ritmo forte, vê artilheiro marcar e depois deixar campo contundido, mas despacha AFE por 2 a 0.

RESUMÃO

  • RESOLVE RÁPIDOO São Paulo precisou de 20 minutos para despachar a Ferroviária, na noite deste domingo, na Arena da Fonte Luminosa. Foram dois gols, um do artilheiro Gabriel Novaes – seu oitavo na Copinha – e outro de Fabinho, que garantiram a vitória tricolor por 2 a 0. A Ferrinha melhorou no fim da etapa inicial e tentou pressionar no segundo tempo, mas não teve forças para superar o São Paulo, que avança às oitavas e vai enfrentar o Mirassol.

Fabinho celebra segundo gol do São Paulo na Fonte (Foto: Reprodução)1º TEMPO

O São Paulo começou em ritmo forte e a Ferroviária não conseguiu acompanhar. O Tricolor ficou com a bola e construiu o placar em uma cabeçada certeira do artilheiro Gabriel Novaes, aos oito minutos, e em um bonita jogada também de Novaes, que deixou Fabinho livre para marcar, aos 20. A Ferroviária tentou acompanhar, mudou a tática, inverteu os laterais, e melhorou no fim da etapa. Porém, não conseguiu seu gol.

A etapa ainda teve a contusão de Gabriel Novaes, que chocou a cabeça com um zagueiro da AFE e precisou ser substituído.2º TEMPO

Publicidade

De destaque mesmo, somente as duas expulsões. A de Diego, zagueiro do São Paulo, após reagir contra o atacante Rafael, da AFE, e a de Juliano, volante da Ferroviária, por parar Vitinho, que escapava em contragolpe.

Em vantagem no placar construído ainda no primeiro tempo, o São Paulo administrou o tempo. Sofreu um pouco quando ficou com um homem a menos, mas quando o jogo ficou novamente igual com a expulsão de Juliano, o time controlou bem e praticamente não sofreu sustos.

E O ARTILHEIRO?

Gabriel Novaes fez seu oitavo gol na Copinha neste domingo, mas foi substituído por Vitinho aos 28 minutos do primeiro tempo após um choque de cabeça no campo de ataque são-paulino. Ele teve um pequeno corte na parte de trás da cabeça, perto da nuca, e recebeu alguns pontos no intervalo da partida. Após deixar o gramado, ele passou pela ambulância apenas porque o choque foi na cabeça, mas logo foi para o vestiário Tricolor. O atleta não deve desfalcar o time na sequência da Copinha.

Gabriel Novaes abriu o placar aos 8 do 1º tempo

Gabriel Novaes abriu o placar aos 8 do 1º tempo E AGORA?

O Tricolor segue em Araraquara. Nas oitavas da Copinha, vai enfrentar o Mirassol, na Arena da Fonte. O jogo será na terça-feira, às 19h30. O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final Rio Preto ou Cruzeiro.