LANCE
Análises periódicas feitas pelo clube verificaram que Hernanes correria um risco alto de lesão se fosse utilizado já nos primeiros jogos do Paulista. Foco é a partida da Libertadores
A espera da torcida do São Paulo pela reestreia oficial de Hernanes está chegando ao fim. O clube se planeja para ter o camisa 15 em campo nas próximas três partidas.
A ideia é que ele entre no segundo tempo do jogo desta quinta-feira, às 21h, contra o Guarani, e que jogue 45 minutos no domingo, contra o São Bento. Essas duas partidas serão no Pacaembu, pelo Paulistão. O compromisso seguinte será em Córdoba, contra o Talleres (ARG), já pela Libertadores, e o objetivo é ter Hernanes à disposição para ser titular.
Hernanes ainda não jogou no Paulistão porque está fazendo uma espécie de pré-temporada individual. As avaliações periódicas do São Paulo verificaram desequilíbrio muscular e alto risco de lesão. O fato de ter disputado uma partida oficial pela última vez em novembro de 2018, ainda pelo Hebei China Fortune, pesa.
O Profeta se apresentou ao São Paulo direto nos Estados Unidos, onde a equipe disputou a Florida Cup. Ele avisou à comissão técnica que estava se sentindo bem nos treinamentos e se colocou à disposição para jogar contra Eintracht Frankfurt (ALE) e Ajax (HOL). Atuou por 45 minutos em cada partida e marcou um gol contra os holandeses.
Depois disso, o próprio jogador percebeu que estava tendo dificuldades para se recuperar entre um treino e outro e, em comum acordo com os preparadores físicos, passou a trabalhar menos com bola e mais no Reffis. A previsão é de que no treino desta quarta-feira à tarde ele se junte aos colegas no campo.