São Paulo se planeja para ter Hernanes nos próximos três jogos

179

LANCE

Análises periódicas feitas pelo clube verificaram que Hernanes correria um risco alto de lesão se fosse utilizado já nos primeiros jogos do Paulista. Foco é a partida da Libertadores

Hernanes
Hernanes ainda não reestreou oficialmente pelo São Paulo (Foto: Bruno Ulivieri/O Fotográfico/Lancepress!)

A espera da torcida do São Paulo pela reestreia oficial de Hernanes está chegando ao fim. O clube se planeja para ter o camisa 15 em campo nas próximas três partidas.

A ideia é que ele entre no segundo tempo do jogo desta quinta-feira, às 21h, contra o Guarani, e que jogue 45 minutos no domingo, contra o São Bento. Essas duas partidas serão no Pacaembu, pelo Paulistão. O compromisso seguinte será em Córdoba, contra o Talleres (ARG), já pela Libertadores, e o objetivo é ter Hernanes à disposição para ser titular.

Hernanes ainda não jogou no Paulistão porque está fazendo uma espécie de pré-temporada individual. As avaliações periódicas do São Paulo verificaram desequilíbrio muscular e alto risco de lesão. O fato de ter disputado uma partida oficial pela última vez em novembro de 2018, ainda pelo Hebei China Fortune, pesa.

O Profeta se apresentou ao São Paulo direto nos Estados Unidos, onde a equipe disputou a Florida Cup. Ele avisou à comissão técnica que estava se sentindo bem nos treinamentos e se colocou à disposição para jogar contra Eintracht Frankfurt (ALE) e Ajax (HOL). Atuou por 45 minutos em cada partida e marcou um gol contra os holandeses.

Depois disso, o próprio jogador percebeu que estava tendo dificuldades para se recuperar entre um treino e outro e, em comum acordo com os preparadores físicos, passou a trabalhar menos com bola e mais no Reffis. A previsão é de que no treino desta quarta-feira à tarde ele se junte aos colegas no campo.

Publicidade