São Paulo vence o Cruzeiro nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha

627

GloboEsporte.com

Tricolor erra duas vezes a última cobrança, uma delas com cavadinha, mas goleiro Thiago Couto brilha e garante a vaga. Adversário será o Guarani, terça-feira, em Araraquara.





RESUMÃO

  • O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 6 a 5 e ficou com a vaga. A equipe paulista desperdiçou duas vezes a batida final, uma delas com uma cavadinha de Cássio, mas brilhou a estrela do goleiro Thiago Couto, com duas defesas. O adversário será o Guarani, terça-feira, em Araraquara, ainda sem horário determinado pela FPF.

Os gols de Cruzeiro 1 (5) x (6) 1 São Paulo pela Copa SP de futebol júniorDestaque

Os pênaltis

Pelo São Paulo, acertaram as cobranças Ed Carlos, Morato, Tuta, Fasson, Diego e Sena. Vitinho e Cássio erraram. No Cruzeiro, converteram Marco Antônio, João Luiz, Jonathan, Adriano e Edu. Leonardo, Liberato e Paulo perderam.

Publicidade
Jogadores do São Paulo comemoram a classificação
  • Jogadores do São Paulo comemoram a classificação (Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO)
  • Artilheiro fora da semifinal
  • O São Paulo não terá contra o Guarani o atacante Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha com nove gols. O Atacante foi expulso ao acertar um tapa em um jogador do Cruzeiro, no segundo tempo, e terá de cumprir suspensão.
  • Primeiro tempo
  • O São Paulo começou melhor a partida e não demorou a ficar em vantagem. Aos quatro minutos, em vacilo da zaga mineira, Paulinho abriu o placar. E poderia ter aumentado aos 28, quando o artilheiro Gabriel Novaes recebeu livre na área, mas chutou nas mãos do goleiro Jonathan Braz. O Cruzeiro acordou depois dos 30. Thiago Couto fez ótima defesa em chute de Vinícius Popó e salvou o Tricolor em dois lances seguidos. Primeiro, em finalização de Romulo. No rebote, foi a vez de Caio parar no goleiro são-paulino. Nos minutos finais, os paulistas responderam com Fabinho. Jonathan Braz salvou. Segundo tempo 
  • O Cruzeiro voltou melhor depois do intervalo e buscou o empate logo aos sete minutos. Vinícius Popó cabeceou, Tuta tentou tirar, a bola bateu no goleiro Thiago Couto e entrou. O São Paulo cresceu logo depois da igualdade, mas não teve pontaria para marcar o segundo. Rodrigo Nestor, em ótimo chute de longe, quase acertou o ângulo direito do goleiro. Fabinho, dentro da área, bateu para fora. No fim do jogo, Leonardo saiu cara a cara com Thiago Couto e finalizou por cima, perdendo uma chance incrível para o Cruzeiro. O São Paulo ainda perdeu o artilheiro Gabriel Novaes, expulso nos acréscimos após agredir um adversário.

LANCE A LANCE

Alerta de gols desligado

  • Fim de jogoFala, Thiago Couto!“Conseguimos fazer um bom jogo. Abrimos o placar e em um lance de azar saiu o gol de empate. Feliz pela classificação. Procuro manter a tranquilidade nessas ocasiões”, disse o goleiro.

1 COMENTÁRIO

  1. aqueles dois que erraram o penalti podem ser DESPEDIDOS JA…jogador assim nao tem conserto.

    fomos roubados, penalti escandaloso no primeiro tempo.

    nosso melhor atacante eh um desmiolado…tb nao tem mais salvacao nao, pode pegar o boneh.